[Notícia] Paróquia da Sagrada Família de Ocara realiza seminário sobre o Concílio Vaticano II

Seminário sobre Vaticano II, Igreja dos Pobres, Cidadania e Direitos Humanos em Ocara

A Paróquia da Sagrada Família, em Ocara esteve reunida com os Agentes de Pastorais e o Pároco em sua Assembsagradafamilialeia de Planejamento em fevereiro deste ano, propuseram abraçar o desafio de criar a Escola de Formação Pastoral e Política – Escola de Fé e Vida – Dom Helder Câmara. Está Escola, espaço de interação, socialização de saberes, visa “formação dos discípulos missionários articulando fé e vida”. (Doc 94 da CNBB, nº 91). Como parte dessa formação sistematizada, que objetiva a cidadania eclesial e política de seus agentes, realizará o SEMINÁRIO SOBRE VATICANO II, IGREJA DOS POBRES, CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS no dia 21 de junho, das 7h às 11h. O assessor será o Professor, Doutor em Teologia pela Universidade Munster – Alemanha e Pe. Júnior Aquino. Será entregue certificado de participação.

PROGRAMAÇÃO:

7h – Missa na Matriz.

8h – Caminhada para Escola Almir Pinto.

8h30min – Café da Manhã.

9h – Palestra com Professor Dr. Pe. Júnior Aquino.

11h – Encerramento.

Trata-se de uma ocasião especial para a reflexão e debate plural – testemunho de Igreja presente no mundo e especialmente do protagonismo dos leigos e leigas na vida e missão na cidade de Ocara e no Estado do Ceará. E tem como objetivo “identificar as questões desafiadoras na evangelização da sociedade, aprofundar a compreensão da dignidade da pessoa, atuar profeticamente, à luz da opção preferencial pelos pobres, para o desenvolvimento integral da pessoa e na construção de uma sociedade justa e solidária” (cf. Texto Base CF 2015).

Padre Francisco Maurício Lopes da Silva, Pároco convida a participar deste seminário dois representantes de cada Igrejas, entidades, sindicatos, associações e grupos que lutam pela vida digna na cidade.

Confirmar presença na secretaria paroquial ou pelos telefones: (85) 33221000; (85) 991779466; (85) 992640477.

­­­­­

Por Pe. Francisco Maurício Lopes da Silva – Pároco de Ocara