[Notícia] Implantação da IAM na Paróquia do Conjunto Jereissati II, em Pacatuba

Aos três de maio do presente ano foi realizado na Paróquia São Francisco das Chagas no conjunto Jereissati II, em Pacatuba, a implantação da  Infância e Adolescência Missionária (IAM) em nossa comunidade paroquial. O encontrou contou a com a presença de várias crianças das Jereisaite_2_5comunidades de nossa paróquia. Também tivemos a presença de nossa paróquia irmã Nossa Senhora da Conceição – Pajuçara na presença de Irismar Cassiano e Luziara, que nos ajudou de forma direta e concreta na formação de nossos assessores e coordenadores de nossa IAM paroquial.

A paróquia da Pajuçara já vive esta experiência há anos (10 anos) e tudo isso foi de grande importância para o nosso primeiro encontro, pois eles fizeram uma belíssima apresentação teatral, procurando fazer-nos perceber a dimensão universal da missão na vida da Igreja. Ao longo de todo esse período de preparação pudemos contar também como a colaboração de Otaviano e Lúcia. Otaviano é seminarista da Arquidiocese de Fortaleza e desenvolve seu trabalho pastoral na presente paróquia. Lúcia, da comunidade paroquial, desenvolve a função de coordenadora paroquial de pastoral. Ela muito se empenhou para que esta realidade fosse possível em nossa paróquia.

Vale também ressaltar todo o apoio recebido de nosso Pároco Padre Adalgízio, que também se fez presente no momento do encontro  e dirigiu as seguintes palavras às crianças: “queridas crianças, vocês muito nos alegram por fazerem parte de linda obra que é a Infância e Adolescência Missionária na vida de toda a Igreja e hoje em nossa comunidade paroquial. Ficamos muito felizes por cada uma de vocês, que o bom Deus possa abençoar a cada uma e fazer germinar cada vez mais o amor pela missão na Igreja”.

Por fim, não poderíamos deixar de registrar a querida presença de nosso coordenador arquidiocesano da IAM Alann Fonteles que fez questão de nos prestigiar nesse dia. Juntamente com Oolibama do Espirito Santo responsável pela comunicação da IAM da Arquidiocese de Fortaleza. Também a vocês nosso muito obrigado e a todos aqueles que participaram e colaboraram para que este dia acontecesse.

Mais Informações da IAM na nossa Paróquia ligue: (85) 8724-8667

por Otaviano Pimenta, coordenador da IAM do Conjunto Jereissati II