Paróquia Senhor do Bonfim festeja 55 anos

No dia, 7, às 17h, a Paróquia Senhor do Bonfim, no bairro Monte Castelo,  festejou o aniversário de 55 anos. Houve uma celebração Eucarística para relembrar a criação da Igreja. Após a missa, o padre Gilson Marques Soares, atual administrador da paróquia, conduziu as comemorações e os parabéns. Um bolo gigante foi  dividido com os paroquianos.

Toda a comunidade dos bairros Monte Castelo e Ellery estive animada em participar desse grande momento celebrativo.

Conheça a história da Paróquia Senhor do Bonfim

Aos sete de Janeiro de 1957, através do Decreto de número cento e dezessete da Arquidiocese de Fortaleza, foi fundada a Paróquia Senhor do Bonfim, ocasião em que D. Antonio de Almeida Lustosa exercia o cargo de Arcebispo Metropolitano, sendo secretariado pelo Monsenhor André Camurça.

A primeira Igreja Matriz situava-se na avenida Sargento Hermínio em frente à rua Benjamim Barroso. Em Maio de 1962, foi adquirido o novo terreno na rua Padre Anchieta e erguido o novo prédio da Igreja Matriz. Nossa paróquia contou com o pastoreio do Pe. Eduardo Barros Leal (1963-1974), Pe. Renato (1974-1982), Pe. Lopes (1982-1994),  Pe. José Francisco (1994 – 2008) e, atualmente Pe. Gilson Soares (2008 aos dias atuais)

A Paróquia Senhor do Bonfim conta com uma extensão territorial de 1,8Km2, e uma população que soma, aproximadamente, 70.000 habitantes. Atualmente está dividida em Comunidades Eclesiais, além de diversas Pastorais e Movimentos que proporcionam um melhor trabalho de evangelização junto à comunidade.

Ressalta-se o constante apoio das Irmãs Josefinas (do Colégio Mater Amabilis), presentes em nossa comunidade desde 1958 e que, desde então, vêm prestando importante contribuição para a catequese, atualmente Iniciação Cristã, e liturgia de nossa Paróquia.

Serviço: Aniversário de 55 anos Senhor do Bonfim

Local:Rua Padre Anchieta, 400, Monte Castelo

Mais informações: (85) 3243.4740;  8826.1141)