Na Quarta-feira de Cinzas, a Missa com o Papa na Santa Sabina

O Departamento de Celebrações Litúrgicas do Sumo Pontífice anunciou nesta quinta-feira que o Santo Padre presidirá a Missa com a imposição das cinzas na Basílica de Santa Sabina.

Vatican News

Na Quarta-feira de Cinzas, dia que marca o início da Quaresma, terá lugar uma celebração, em forma de “Estações” romanas, presidida pelo Santo Padre Francisco, com o seguinte desenvolvimento:

Às 16h30, horário local, na Igreja de Santo Anselmo no Aventino, terá início a liturgia da Statio, seguida da procissão penitencial rumo à Basílica de Santa Sabina.

A procissão contará com a presença de cardeais, arcebispos, bispos, monges beneditinos de Santo Anselmo, padres dominicanos de Santa Sabina e alguns fiéis.

Ao final da procissão, na Basílica de Santa Sabina, terá lugar a Celebração Eucarística com o rito da bênção e imposição das cinzas.

O Vatican News transmitirá a celebração, com comentários em português.

Fonte: Vatican News