Brasão da Arquidiocese de Fortaleza

Na 26ª edição, Halleluya renova parceria com o Hemoce para coleta de sangue e cadastro de medula óssea


A parceria estabelecida há 20 anos gera um importante impacto positivo para o Hemocentro do Ceará e salva vidas

O Festival Halleluya, um dos maiores eventos de música católica da América Latina, está de volta em sua 26ª edição, trazendo não apenas entretenimento para a família, mas também uma oportunidade para ajudar o próximo. Em parceria renovada com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), o festival vai oferecer ao público a oportunidade de realizar doações de sangue diretamente no local.

Promovido pela Comunidade Católica Shalom, o Halleluya ocorre entre os dias 17 a 21 de julho, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), com entrada gratuita. O estande do Hemoce estará estrategicamente localizado na Cidade da Paz (Arena Halleluya), onde profissionais técnicos estarão disponíveis para realizar a coleta de sangue e oferecer informações sobre o cadastro de medula óssea, que também será feito durante o evento.

A colaboração entre o Halleluya e o Hemoce já se tornou uma tradição, proporcionando um aumento significativo no número de doadores durante o período do festival, que também coincide com as férias escolares e a alta estação do turismo no estado, período em que há uma baixa nos estoques já que muitas pessoas estão viajando.

“É com muita alegria que iremos participar de mais uma edição do Festival Halleluya. O evento é mais uma oportunidade de sensibilizar a população e o público que vai participar do evento sobre a importância da doação de sangue e de medula óssea, além de ser um local para atrair novos doadores. As doações recebidas no evento beneficiam pacientes em cerca de 500 unidades de saúde em todo o Ceará”, destaca Nágela Lima, coordenadora da captação de doadores do Hemoce. Em 2023, foram 944 bolsas de sangue arrecadadas.

Desde 2003, ano em que a parceria com o Hemoce foi iniciada, cerca de treze mil bolsas de sangue já foram coletadas e mais de 2.850 cadastros de medula óssea foram realizados.

Solidariedade

O Festival Halleluya não só celebra a música e a cultura, mas também se consolida como um evento que promove ações concretas de cidadania e responsabilidade social. Com a parceria renovada com o Hemoce, o evento reafirma seu compromisso com o bem-estar da comunidade e com a solidariedade como parte essencial de sua missão. Além disso, é possível doar alimentos não perecíveis para a população em vulnerabilidade social no evento. A organização pede que, quem puder, leve 1kg de alimento. Este será destinado aos projetos da Comunidade Católica Shalom.

Serviço

Quando: 17 a 21 de julho de 2024
Onde: CEU (Condomínio Espiritual Uirapuru) – Av. Alberto Craveiro, 2222 – Castelão, Fortaleza – CE.
Entrada gratuita. Cada pessoa é convidada a doar um quilo de alimento.

Fonte: Assessoria de imprensa Halleluya.

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais