O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio de uma ação integrada com instituições parceiras e organizações da sociedade civil, promoveu no último 18 de agosto o “Ato pela Vida e pela Dignidade da Pessoa em Situação de Rua”, na Cripta da Catedral Metropolitana de Fortaleza. O evento foi realizado com o objetivo de oferecer atenção, cuidado e promoção de direitos às pessoas em situação de vulnerabilidade social.
A ação aconteceu durante toda a manhã e contou com uma programação voltada ao acolhimento integral dos participantes. Foram oferecidos serviços de orientação jurídica, cuidados diversos, como higiene e apoio psicossocial, além da distribuição de lanches.
Um dos momentos marcantes do evento foi a Adoração ao Santíssimo Sacramento conduzida pelo Instituto Hesed, que proporcionou aos presentes um instante de fé, reflexão e esperança, reafirmando o valor da dignidade humana, independente da condição social.
A iniciativa integra o conjunto de ações do MPCE voltadas à promoção dos direitos humanos, ao enfrentamento da exclusão social e à construção de uma sociedade mais justa e solidária. O evento também reforça o papel do Ministério Público como articulador de políticas públicas que garantam o acesso à cidadania e o respeito à vida.
Galeria de imagens:
Fotos: Laércio Peixoto.