Marista Centro-Norte lança portal em alusão ao Mês Vocacional comemorado, em agosto, pela Igreja Católica

Foto: divulgação

Um portal voltado a orações pelas vocações e com espaço para acender velas on-line. A novidade foi lançada pela Província Marista Brasil Centro-Norte para viver o Mês Vocacional da Igreja Católica. Durante o período, os católicos são convidados a refletir e rezar pelas vocações religiosas ao acessar o site: www.oracao.org.br .

No mês de agosto são enfatizadas as vocações sacerdotais, religiosas, matrimoniais e laicais. “Inspirados pela missão de São Marcelino Champagnat e pelo próprio Jesus Cristo, queremos nos unir em uma corrente de oração pelas vocações”, explica o superior provincial, Ir. José de Assis Elias de Brito.

A iniciativa integra uma série de ações da área vocacional do Marista Centro-Norte, que objetivam despertar o interesse de homens, principalmente os jovens, pelo carisma da congregação bicentenária, fundada por São Marcelino Champagnat, em 1817. No ano em que Igreja Católica programa a canonização do adolescente Carlo Acutis, primeiro santo da geração Y ou millenial, nascidos entre 1981 e 1996, e que cresceu com a popularização e influência da internet e da tecnologia, a ação se junta a outras, que pretendem modernizar e difundir a linguagem católica na era digital.

A programação conta anualmente com a Semana Vocacional, promovida em comunidades e nas unidades educativas maristas. Em 2025, o tema é: “Vocação Marista: um caminho de esperança!”, que ocorre de 11 a 15 de agosto. A mobilização pretende despertar e fortalecer a cultura vocacional de estudantes de todas as idades, familiares e colaboradores, em sintonia com a missão de evangelizar por meio da educação da Congregação Marista.

A Província Marista Brasil Centro-Norte é umas das 25 unidades administrativas do Instituto Marista. Junto às demais províncias do Brasil, é uma instituição que encontra na educação um espaço privilegiado para evangelizar, promovendo e cuidando da vida, especialmente de crianças, adolescentes e jovens. No território da província, a educação é o meio privilegiado de evangelização, por meio de 21 colégios e 9 escolas sociais, que atendem cerca de 35 mil estudantes.

Fundado na França, em 1817, por São Marcelino Champagnat, o Instituto Marista está presente nos cinco continentes e congrega 2.427 Irmãos professos, correspondendo a cerca de 4,9% dos religiosos homens não-sacerdotes da Igreja. Presentes em 80 países, forma uma família carismática global de Irmãos, leigos e colaboradores que atuam na pastoral, na educação, na solidariedade e na garantia de direitos.

Fonte: Intrépida Comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais