Brasão da Arquidiocese de Fortaleza

Informes da Região Episcopal Serra Nossa Senhora da Palma

Informes da Região Nossa Senhora da Palma

  • Boas vindas!regiao-n-sra-palma (1)

A nossa região serra celebra com alegria a chegada do novo pároco de Guaramiranga, Frei Gilberto Siqueira Alves. Que Deus o proteja e que Nossa Senhora o cubra com seu manto santo e ilumine seus passos nesta nova caminhada.

Seja bem vindo!

 

  • Equipe de coordenação da região

Realizar-se-á no dia 2 de abril, no centro de apoio, das 8h às 10h, encontro do vigário episcopal Pe. Abner, com a equipe de coordenação.  E no mesmo dia, haverá também encontro com a coordenação do COMIDI da região. O encontro será para tratarmos assuntos referentes a mesma.

 

  • Catequeses Quaresmais

É com muita alegria que a nossa região serra, celebra neste ano da misericórdia,  as Catequeses Quaresmais. Será no dia 19 de março, dia de São José, a partir das 8h, no Instituto Nossa Senhora Auxiliadora, irmãs salesianas – Baturité. O evento contará com as presenças de mais de cem jovens e párocos da nossa região e terá a assessoria do Pe. Joseleudo e do nosso vigário episcopal, Pe. Abner. Onde haverá um Mutirão de Confissões aos jovens. Terá como tema:

3ª Catequese: A misericórdia no sacramento da reconciliação.

 

  • Encontro dos Vocacionados

O encontro dos vocacionados da nossa região neste mês de abril, se realizará no dia 09, das 8h as 12h no centro de apoio, com seu assessor, Pe. Cláudio , da paróquia de Aratuba.

 

  • Assembleia da região

Realizará no dia 23 de abril, a assembleia da região “dia D”, com o tema – Catequese. O encontro será no centro de apoio da região, das 8h as 12h, e contará com as presenças do vigário episcopal Pe. Abner, padres e leigos. E terá a assessoria dos coordenares arquidiocesanos de catequese.

 

  • Missões

Como o Pai me enviou, também Eu vos envio” (Jo 20, 21).

Para celebrar o Ano Santo da Misericórdia por uma Igreja em saída, como pede nosso Papa Francisco, a nossa região serra realizará durante o ano, várias  missões. A primeira aconteceu em Ideal, paróquia Nossa Senhora das Graças – Distrito de Aracoiaba e a segunda será de 28 de abril a 1º de maio, na paróquia Nossa Senhora da Conceição – Pacoti.

 

  • Feliz Aniversário!

     É com muita alegria que a região serra presta  homenagem aos aniversariantes do mês de abril de 2016.

Aniversariante – Nascimento:

Dia 21 – Pe. José Paulo Hernandes, padre do Mosteiro dos Jesuítas e coordenador do apostolado da região;

 

Aniversariante – Ordenação:

Dia 6 – Frei Francisco das Chagas Paz Lima, vigário paroquial de Guaramiranga.

Louvamos a Deus, pelo dom de sua vida, de quem a Providencia Divina se serviu, a fim de nos permitir estar aqui para agradecermos mais um ano de sua vida e ordenação sacerdotal.

Felicidades!

São os mais sinceros votos da nossa região serra!

 

  •      Informações:

(85) 3347-1014; 99641.8505; 987387257 – Patricia, secretária da Região Episcopal Serra

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais