Homenagem Festiva aos Servos de Deus: Rosita Paiva e Dom Antônio Lustosa

Há uma semana, dia 14 de agosto, a Catedral Metropolitana de Fortaleza, sob a presidência do Exmº  Sr. Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, engalanou-se para celebrar, em Ação de Graças, a eucaristia em prol dos processos canônicos dos Servos de Deus Rosita Paiva e D. Antônio de Almeida Lustosa, bem como por sua Páscoa eterna, respectivamente, 30 e 47 anos.

Tudo convergiu para o êxito do singular evento enriquecido pela participação de vários concelebrantes, dentre eles, padre Clairton Alexandrino de Oliveira, pároco da Catedral – Paróquia São José -, padre Abimael Francisco do Nascimento, MSC, Assessor Teológico e Referência da Comissão Arquidiocesana de Apoio à Causa de Beatificação e Canonização de Dom Antônio de Almeida Lustosa; o padre Luís Fernando Martins Cabral, MSC, Postulador da Causa de Beatificação e Canonização de Rosita Paiva e Pároco da Paróquia de São João Batista (Tauape) ; padre Antonio Carlos do Nascimento, presidente do Tribunal Eclesiástico do Ceará.

A Catedral, repleta de fiéis, homenageava os Servos de Deus Rosita Paiva e D. Antônio de Almeida Lustosa, contando com a presença massiva das Irmãs da Congregação Josefina, membros da Comissão Dom Lustosa, todos embalados pelo harmônico coral das representantes Josefinas e pela Orquestra Camerata Heitor Villa Lobos, da Universidade Estadual do Ceará, regida pelo maestro Leonardo Sidney.

A solenidade teve seu ponto alto no momento do anúncio público, procedido pelo presidente da celebração, Dom José Antonio, DD. Arcebispo Metropolitano de Fortaleza, da abertura do processo canônico da Serva de Deus Rosita Paiva, pilar maior da Congregação Josefina, desde sua fundação em 1949.

Catedral Metropolitana repleta de fiéis

A Missa também abrangeu a Vigília da Festa de Nossa Senhora da Assunção, padroeira da cidade Fortaleza, festejada em 15 de agosto, com a realização da tradicional Caminhada com Maria, nesta edição de forma virtual em face da pandemia.

A organização do evento esteve a cargo da irmã Marly Carvalho que foi announcer a conduzir de forma brilhante toda a solenidade religiosa levando aos presentes o sentimento da gratificação e alegria por participar de momento tão significativo e emocionante.

_________________

Álbum de Fotos:

(Texto encaminhado pela Comissão Arquidiocesana de Apoio à Causa de Beatificação e Canonização do Servo de Deus Dom Antônio de Almeida Lustosa).