Neste vídeo, alguns dos diáconos da Arquidiocese de Fortaleza partilham sua história vocacional, narrando o chamado que receberam, a resposta dada a Deus e o caminho percorrido até este momento. Em seus testemunhos, eles também deixam uma mensagem especial para aqueles que sentem, no coração, o chamado ao sacerdócio, encorajando-os a confiar em Deus e a dar passos concretos no discernimento vocacional.
A Arquidiocese de Fortaleza realizará a ordenação de novos diáconos, reforçando o ministério do serviço na Igreja particular. O diaconato é uma vocação marcada pela disponibilidade e pela doação, à semelhança de Cristo, que veio “não para ser servido, mas para servir” (Mt 20,28). O diácono é sinal da Igreja servidora, com a missão de anunciar o Evangelho, auxiliar o bispo e os presbíteros na liturgia e estar próximo dos pobres, dos doentes e de todos os que mais necessitam de esperança.
Durante a celebração, serão ordenados 16 novos diáconos: 7 da Arquidiocese de Fortaleza, 4 da Comunidade Católica Shalom e 5 religiosos da Congregação Filhos de Santana. Ao receberem a ordenação, eles assumem publicamente o compromisso de servir ao povo de Deus com fé, dedicação e amor.
A produção deste vídeo é do Projeto Chama Forte, com captação e edição da Vocação de Jesus, e gravações realizadas no Estúdio São José.