Fraternidade e Tráfico Humano: CNBB promove curso na modalidade EAD

folder-Ea350Este ano a CNBB através do seu Secretário executivo da Campanha da Fraternidade está proporcionando a realização de um Curso de capacitação para a CF 2014 cujo Tema é: Fraternidade e Tráfico Humano e que tem como Lema: “É para a liberdade que Cristo nos libertou” Gl 5,1.

O Curso é à distância e a inscrição pode ser feita aqui: www.solarconsultoria.com.

Carga Horária: 40 horas no período de 40 dias. Valor: R$ 20,00. Turmas:  07/10/2013; 14/10/2013; 21/10/2013; 28/10/2013

OBJETIVOS

1. Os participantes do curso terão tomado contato com as práticas de tráfico humano em suas várias formas e poderão identificar as estruturas e situações causadoras do tráfico humano e os rostos sofridos por essa exploração.

2. Os participantes terão melhores condições de denunciar as situações de tráfico humano como violação da dignidade e da liberdade humana e de reivindicar, dos poderes públicos, políticas e meios para a reinserção das pessoas atingidas pelo tráfico humano na vida familiar e social.

3. Os participantes estarão orientados sobre gestos concretos relacionados à temática do tráfico humano, a exemplo de ações de prevenção e de resgate da cidadania das pessoas em situação de tráfico.

EMENTA

O histórico da Campanha da Fraternidade no Brasil; o tráfico humano no contexto da globalização, com foco na mobilidade e trabalho; as formas de enfrentamento ao tráfico humano; a abordagem da questão da escravidão e tráfico humano na bíblia e no ensino social da igreja, à luz da dignidade e dos direitos humanos; propostas para o enfrentamento do tráfico humano e canais de denúncia.