Francisco visita crianças ucranianas internadas no Hospital Bambino Gesù

Diretor da Sala de Imprensa vaticana comunicou aos jornalistas que o Papa se encontrou com as crianças provenientes da Ucrânia.

Silvonei José – Vatican News

“Nesta tarde, (sábado) pouco depois das 16h, o Papa Francisco foi ao Hospital Infantil Bambino Gesù para visitar a enfermaria onde se encontram as crianças hospitalizadas que chegaram da Ucrânia nos últimos dias”. Foi o que comunicou aos jornalistas o diretor da Sala de Imprensa vaticana, Matteo Bruni.

Neste momento – destaca o comunicado – há 19 crianças ucranianas nas enfermarias do hospital e na sede de Palidoro, enquanto as crianças que chegaram desde o início da guerra são cerca de 50. São pacientes com patologias diferentes (oncológicas, neurológicas e de outro genero) que fugiram nos primeiros dias da guerra e, mais recentemente, meninas com feridas graves causada por explosões.

“O Papa passou pelos quartos e visitou todas as crianças presentes, e depois regressou ao Vaticano”.

Papa visita crianças no Hospital Bambino Gesù

Na mensagem enviada na sexta-feira à presidente do hospital pediátrico de Roma, Mariella Enoc, o Santo Padre havia expresso proximidade e agradecimento por tudo o que está sendo feito pelas crianças que chegam do país devastado pela guerra.

Também neste sábado na Sala Paulo VI, o Papa afirmou que o encontro com membros do Pequeno Coral do Antoniano era dedicado “às crianças e jovens da Ucrânia”, e recordou que algumas crianças feridas na guerra estavam internadas no Hospital Infantil Bambino Gesù.