Flavinho Ferreira: o primeiro cearense a vencer o Catholic Music Awards

Flavinho Ferreira – Foto: arquivo pessoal

Em uma conquista histórica para a música católica do Brasil, o cantor, compositor e diácono permanente Flavinho Ferreira se tornou o primeiro cearense a vencer o Catholic Music Awards, premiação internacional dedicada à música cristã, realizada no último dia 27 de julho, em Roma.

A vitória foi marcada por emoção e significado. “Foi uma honra imensa e uma grande responsabilidade. Ser o primeiro cearense a vencer o Catholic Music Awards representa não só uma conquista pessoal, mas também uma vitória para a música católica do nosso povo”, afirma Flavinho, ainda celebrando o reconhecimento internacional.

Flavinho concorreu com a música “Mikha’El”, que chegou à final em duas categorias: Melhor Canção de Rock e Melhor Novo Cantor — sendo premiado nesta última. “Inscrevi três canções, mas Mikha’El foi a escolhida para representar meu trabalho. É uma música muito especial pra mim”, explica.

Flavinho Ferreira recebendo a premiação – Foto: divulgação

A inscrição no prêmio surgiu de forma simples, mas cheia de fé. “Soube do Catholic Music Awards por um grupo de WhatsApp com quase 400 cantores católicos. Decidi me lançar, sem expectativas, confiando na Providência”, conta ele.

Ao ouvir seu nome entre os premiados, a emoção tomou conta. “Foi o momento em que a espera deu lugar à emoção! Aquele pequeno espaço entre a poltrona e o palco parecia quilômetros!”, relembra com bom humor.

Natural de Fortaleza, Flavinho carrega em sua arte a força da espiritualidade e a musicalidade do Nordeste. “Fico muito feliz em poder representar minha terra e mostrar que, com dedicação e confiança em Deus, é possível romper barreiras e levar nossa arte para além das fronteiras. Que essa conquista inspire outros artistas cearenses a continuarem acreditando no seu chamado.”

Mesmo com o reconhecimento internacional, Flavinho mantém os pés no chão: “Continuo me sentindo a mesma pessoa, mas sei da responsabilidade que esse prêmio me trouxe. É um reconhecimento do Dicastério da Comunicação e do Dicastério da Evangelização, entre outros órgãos da Igreja.”

Com mais de 15 anos de caminhada musical, e atuando também como vocacionado ao diaconato permanente e membro da Comunidade de aliança Anuncia-me, Flavinho Ferreira segue unindo arte e fé. Seu próximo projeto é um álbum baseado na parábola do Filho Pródigo, em parceria com Dom Gregório Paixão, OSB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais