Festejo na paróquia de São João Batista, em Acarape

A Paróquia de São João Batista, em Acarape realiza de 18 a 26 de junho a festa de seu padroeiro tendo como tema geral: “São João Batista nasceu para defender a vida e preparar os caminhos do Senhor”. Durante os festejos acontece a Parte Social com barracas com comidas típicas, quadrilhas, seresta, forró pé de serra.

A Programação da festa será:

Dia 18 de junho, abertura da Festa de São João Batista. Às 5h, Alvorada e em seguida café comunitário; às 17h, Cavalgada do Posto Casa Grande a Igreja Matriz; às 19h, Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Jean (Vigário Paroquial do Aruaru) e Pe. Abner, abordando o Sub-tema: “São João Batista testemunho da Trindade e dos sacramentos”, animada pela Pastoral Litúrgica. Os homenageados desta noite serão os Cavaleiros e agricultores.

Dia 19 de junho, 2º dia da Festa de São João Batista. Às 19h, Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Raimundo Nonato (Pároco de Redenção) abordando o Sub-tema: “São João Batista conselheiro das famílias” animada pelo ECC – Encontro de Casais com Cristo. Os homenageados desta noite serão as Famílias.

Dia 20 de junho, 3º dia da Festa de São João Batista. Às 19h, Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Aldenor (Pároco de Sucatinga) abordando o Sub-tema: “São João Batista no deserto nos ensinou a orar” animada pela Pastoral do Batismo, Catequizandos, Catequistas e Setor Belém (Comunidades de Pau Branco II, Poço Escuro e Tamanduá. Os homenageados desta noite serão os Costureiros e comerciantes.

Dia 21 de junho, 4º dia da Festa de São João Batista. Às 19h, Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Bezerra (Pároco de Jacarecanga) abordando o Sub-tema: “São João Batista e a vivência do evangelho”, animada pelos Jovens crismandos e Setor Galiléia (Riachão, Morenos e Assentamento) Os homenageados desta noite serão os Professores e estudantes.

Dia 22 de junho, 5º dia da Festa de São João Batista. Às 19h, Celebração Eucarística presidida por Dom Rosalvo e Pe. Edilson abordando o Sub-tema: “São João Batista morreu por uma dança e Cristo pelo um beijo”, animada pelo Terço das Mulheres e Terço dos Homens e Setor Cafarnaum (Garapa I e II, Lagoa dos Veados e Amargoso). Os homenageados desta noite serão as Domésticas e Pedreiros.

Dia 23 de junho, 6º dia da Festa de São João Batista. Às 19h, Celebração Eucarística presidida por Dom Adalberto (Bispo Emérito da Arquidiocese de Fortaleza) abordando Sub-tema: “São João Batista e Corpo de Deus”, animada pelos Ministros da Eucaristia e apostolado da Oração. Os homenageados desta noite serão Profissionais da Saúde e Funcionários Públicos.

Dia 24 de junho, 7º dia da Festa de São João Batista. Às 19h, Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Evando (Pároco de Aracoiaba) abordando o Sub-tema: “São João Batista testemunha fiel da luz”, animada pelo Setor Judéia (Canta galo, Carro Atolado e Barro Vermelho). Os homenageados desta noite serão os Motoristas.

Dia 25 de junho, 8º dia da Festa de São João Batista. Às 19h, Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Robério (Pároco de Aquiraz) abordando o Sub-tema: “São João Batista batizou com água e Cristo com o Espírito Santo” animada pela Comunidade Luz de Deus, Comunidade de São Benedito e Coroinhas.

Os homenageados desta noite serão o Município de Acarape e Vereadores. Neste dia na Parte social grande rifão dia 25 de junho, às 21h, na Praça da Matriz.

Dia 26 de junho, Encerramento da Festa de São João Batista. Às 18h, Procissão com a imagem de São João Batista pelas ruas de Acarape. Às 19h, Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Luiz Abner abordando o Sub-tema: “São João Batista modelo de renúncia”, animada pela Pastoral Litúrgica e Pastoral do Dízimo. Os homenageados desta noite serão os Militares e Cívis.

Informações pelo telefone (85) 3373 1387 , na Paróquia.