Festa do bicentenário de dom Bosco e aniversário de 14 anos da rádio Dom Bosco FM 96,1

dom-boscoA Rádio Dom Bosco FM 96,1 emissora da Fundação Educacional Salesiana Dom Bosco realizará no dia 29 de agosto, no Ginásio Paulo Sarasate, um grande evento em comemoração aos 200 anos de nascimento de Dom Bosco (1815-2015) e o aniversário de 14 anos da emissora. Na programação, constam as seguintes atrações:

– Terço da Misericórdia, com Padre Geílson;

– Santa Missa com Dom Valério Breda, Bispo Salesiano, e padres convidados;

– E ainda: Izaias Luciano, Naldo José, Frei Jurandir, Comunidade Recado e Padre João Carlos.

Para ter acesso ao evento, o ouvinte deve estar vestido com a camisa de aniversário da Rádio Dom Bosco. A camisa pode ser adquirida nas lojas Bethset ou através dos colaboradores da emissora.

Justificativa do evento

Durante todo o ano, temos a participação de milhares de ouvintes através dos telefones, redes sociais, aplicativo e através de visitas aos nossos estúdios, participação nas missas dos ouvintes e nos eventos promovidos pela emissora. Com isso, queremos integrar através deste evento: ouvintes, profissionais da rádio Dom Bosco, voluntários, apoiadores e amigos, em um momento de muita emoção, interatividade e alegria.

Essa aproximação carinhosa nos fortalece e nos dá a certeza de que cada vez mais precisamos investir e buscar o crescimento técnico e profissional, sem esquecermos do calor humano e do sorriso no rosto ao receber aquele que faz, de fato, a Rádio Dom Bosco existir: o OUVINTE.

Quem foi Dom Bosco?

Nascido em Castelnuovo d’Asti, no dia 16 de agosto de 1815, João Bosco foi educado pela mãe na fé e na prática coerente da mensagem cristã.

Com apenas nove anos, teve um sonho e intuiu que deveria se dedicar à educação da juventude. Ordenado sacerdote (1841), escolheu como programa de vida: “Da mihi animas cetera tolle” (Gn 14,2 1) e começou o seu apostolado no meio dos jovens mais pobres, fundando o Oratório e colocando-o sob a proteção de São Francisco de Sales.

Escolheu entre seus jovens os melhores colaboradores de sua obra, dando origem à Sociedade de São Francisco de Sales (Salesianos de Dom Bosco). Junto com Santa Maria Domingas Mazzarello fundou o Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora; e, com bons e ativos leigos, homens e mulheres, criou os Salesianos Cooperadores, para ajudar e apoiar a obra da educação da juventude, antecipando assim novas formas de apostolado na Igreja.

No Centenário de sua morte, que aconteceu no dia 31 de janeiro de 1888, João Paulo II o declarou e proclamou Pai e Mestre da juventude.

Seu corpo repousa na Basílica de Maria Auxiliadora, em Turim. Foi beatificado em 2/6/1929 e canonizado em 1/4/1934

Trabalho com a juventude

Dom Bosco inspirou o início de um vasto movimento de pessoas que trabalham de diversos modos em favor da juventude. Ele mesmo fundou a Sociedade de São Francisco de Sales (Salesianos de Dom Bosco), o Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) e a Associação dos Salesianos Cooperadores (SSCC).

Incluindo estes e outros que surgiram em diversas partes do mundo, a Família Salesiana de Dom Bosco compreende hoje 30 grupos oficialmente reconhecidos com um total de mais de 400 mil membros.

Salesianos de Dom Bosco no Brasil

Os Salesianos estão no Brasil desde 1883, quando chegaram a Niterói (RJ) os primeiros missionários enviados por Dom Bosco. Lá, fundaram o Colégio Salesiano Santa Rosa, primeira obra salesiana no país. Atualmente, os Salesianos de Dom Bosco estão presentes em quase todos os estados brasileiros, divididos em seis inspetorias (regiões), nas quais mantêm escolas, entidades sociais e paróquias, entre outras obras.

Contatos: Irmã Eleia Scariot (85) 3231-1940 / Roberta Farias (9-8891-5884 / 9-9670-7819).

Para adquirir a camisa de aniversário da Rádio Dom Bosco ligar para: (85) 3454-1888 / 3454-2515.