“O Senhor deu, o Senhor levou: bendito seja o nome do Senhor.”
(Jó 1,21)
A Arquidiocese de Fortaleza, em espírito de comunhão e fraternidade, lamenta com pesar o falecimento da Senhora Josefa Bernadete Paixão Gregório, mãe do nosso Arcebispo Metropolitano, Dom Gregório Paixão, OSB, ocorrido nesta segunda-feira, 14 de julho.
Neste momento de dor e esperança cristã, toda a Igreja Particular de Fortaleza se une em oração ao seu Pastor, elevando a Deus súplicas pela alma da Sra. Bernadete, mulher de fé, que soube transmitir valores cristãos à sua família, especialmente ao seu filho, hoje sucessor dos Apóstolos.
Na certeza da ressurreição, confiamos sua alma ao Senhor da vida, pedindo que ela receba o repouso eterno prometido aos justos. Que Maria, Mãe das Dores, console o coração de Dom Gregório e de todos os seus familiares, concedendo-lhes serenidade, fortaleza e paz interior.
A fé nos sustenta nesta hora e nos recorda que, para aqueles que vivem em Cristo, a morte é passagem para a plenitude da vida.
Rogamos a todos os fiéis da Arquidiocese que se unam em preces e sufrágios, especialmente nas celebrações eucarísticas, em intenção da alma da Sra. Bernadete e pelo consolo de sua família.
Fortaleza, 14 de julho de 2025
Arquidiocese de Fortaleza