Faculdade Católica de Fortaleza oferece e specialização em família: interfaces psicológicas e teológicas

O Curso de Especialização em Família: Interfaces Psicológicas e Teológicas (Lato Sensu) apresenta uma proposta de capacitação teórica a profissionais interessados nas questões familiares contemporâneas desenvolvendo a compreensão acerca de fenômenos relacionados ao contexto familiar através dos referenciais Psicológico e Teológico.

Carga horária é de 360 h/aula com duração: 18 meses, no período Letivo previsto: março/2012 a setembro/2013, as inscrições acontecem do dia 10 de janeiro a 9 de fevereiro 2012. O curso dispõe de 35 vagas, com modalidade presencial na Faculdade Católica de Fortaleza nos horários sextas de 18h30m – 21h30m, aos sábados de 8h – 12h30m e 13h30m – 18h. Os interessados devem reservar alguns dias para aulas extras no com período de férias. O público alvo são pessoas graduadas em Cursos nas áreas de Ciências Humanas, Sociais Aplicadas ou da Saúde.

Para inscrição: Cópia autenticada do Diploma de Graduação; Cópia autenticada do Histórico Escolar do Curso de Graduação; Curriculum vitae atualizado e comprovado; Cópia da Carteira de Identidade (RG) e do CPF; Carta de intenção (demonstrando interesse na temática) – modelo; 2 fotos 3×4 recente; Ficha de inscrição – modelo; Assinatura do contrato de prestação de serviços educacionais.

O processo seletivo inclui uma inscrição que constará da entrega da documentação exigida, assim, os alunos serão selecionados mediante a análise do curriculum vitae, sendo pontuada a experiência profissional e a carta de intenção, justificando motivos e interesses pela temática a ser abordada no curso.

Custo do Curso é R$ 250,00 em 18 vezes, a modalidade de pagamento é mensal.

Os Módulos do Curso são: Perspectiva Cultural e Histórica da Família; Relações Familiares e Vínculos na Contemporaneidade; Psicopatologia e noções Psicológicas na Orientação Familiar; Sexualidade e Família sob a perspectiva teológica; Vida e Saúde na Família: noções de Bioética; Psicoteologia e Sentido de Vida na Formação Familiar; Fundamentos Bíblicos e Teológicos do Matrimônio e da Família; Psicologia da Infância e da Juventude e os Aspectos Socioculturais; A figura do Idoso na Família Contemporânea; Família Contemporânea e Problemáticas: violência, conflitos e mediação; Família e Políticas Públicas no Brasil; Metodologia do Trabalho Científico e orientação de Trabalho de Conclusão de Curso.

O corpo docente é formado por professores mestres e doutores da casa e convidados especiais.

A Faculdade Católica de Fortaleza reserva-se o direito de realizar alterações no período de matrícula e início do Curso, bem como não realizá-lo caso o número de vagas não seja preenchido.

A Faculdade Católica fica na Rua Tenente Benévolo, 201 – Fortaleza. Mais informações através do telefone (85) 3453-2150 – E-mail: [email protected] ou página eletrônica https://www.catolicadefortaleza.edu.br/