Exposição divulga evento católico

Missa marcou abertura de exposição de réplica do Cristo Redentor.

A 28ª Edição da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) acontece no ano que vem no Rio de Janeiro. Para divulgar a JMJ em Fortaleza, foi inaugurada com missa, ontem, a exposição “Cristo Redentor para todos”, no Santuário de Fátima. Em exibição, uma réplica do Cristo Redentor com 3,8 metros de altura por 3 metros de largura. A estátua está exposta do lado de fora do Santuário de Fátima e deve percorrer outras igrejas da Capital. Fortaleza é a sétima capital a receber a imagem.

A exposição cultural e a inauguração da réplica do Cristo Redentor, proveniente do Rio de Janeiro e criada pelo artista plástico Odilon Lima, fazem parte ainda da homenagem pelos 80 anos do cartão postal do Rio de Janeiro, celebrado em 2011. O Cristo é o símbolo embaixador da JMJ de 2013.

A JMJ, evento realizado pela igreja católica em diferentes países a cada três anos, promove o encontro do papa com jovens de vários países para “evangelizarem a Paz de Jesus Cristo”. Padre Omar Raposo, reitor do Santuário do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e um dos coordenadores da JMJ, presidiu a celebração de ontem e disse que são esperadas 2 milhões de pessoas na cidade carioca para a jornada. O padre lembra que o papa Bento XVI visitará o Cristo durante a programação da JMJ. “O momento mais esperado será a vigília com os jovens na Base Aérea de Santa Cruz”, projeta. Momentos culturais e religiosos farão parte da jornada.

A escolha do Brasil como sede da JMJ foi anunciada na última edição do evento, na Espanha, em 2011. Em todo o Brasil, antecedendo a jornada, acontecerá a Semana Missionária. O evento, segundo padre Denis Lima, coordenador da semana no Ceará, “será uma oportunidade para iniciar atividades missionárias nos locais públicos da cidade.”

Por: (Rafaele Silva / Especial para O POVO) – FOTO: RAFAELE SILVA/ESPECIAL PARA OPOVO

Matéria do Jornal O Povo. Leia em https://www.opovo.com.br/app/opovo/fortaleza/2012/09/28/noticiasjornalfortaleza,2927861/exposicao-divulga-evento-catolico.shtml