Encaminhamentos para o 8º Muticom são apresentados em reunião com CNBB e Signis Brasil

muticom_1No último sábado (23), houve uma reunião com as equipes organizadoras do 8º Mutirão Brasileiro de Comunicação, que será sediado pela primeira vez na capital potiguar, no período de 27 de outubro a 01 de novembro deste ano. A reunião, realizada em Natal na contou com a participação do presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Dimas Lara Barbosa , a assessora da Comissão, irmã Élide Maria Fogolari, a presidente da Signis Brasil, irmã Helena Corazza, estiveram em Natal.

A proposta do encontro foi apresentar os encaminhamentos para a realização do evento, bem como, o planejamento para as próximas ações. Além dos representantes da CNBB e Signis Brasil, a reunião contou com a presença do arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. Segundo dom Dimas, o evento foi bem organizado. “A equipe está no caminho certo. Esse encontro tem tudo para trazer uma contribuição representativa para os participantes”, pontua.

De acordo com a irmã Élide Fogolari, a programação está estruturada, e com temas que suscitam um debate social acerca da comunicação. “As atividades estão muito bem distribuídas pelo número de dias de evento. Acreditamos que este encontro vai possibilitar uma troca significativa de experiências entre os comunicadores de todo o Brasil”, frisa.

Para a irmã Helena Corazza, a avaliação do andamento das atividades para a realização do Mutirão é positiva. “De um modo geral, o evento está bastante organizado, tanto a parte acadêmica, litúrgica. A estrutura também é muito boa. Parabenizo a equipe pelo trabalho. Acreditamos também, que o trabalho de divulgação nas redes sociais, está sendo muito positivo, pois atrai um maior número de participantes para o encontro”, destaca.

Em suas palavras, dom Jaime agradeceu pela presença de Dom Dimas, irmã Élide e irmã Helena, e falou que a Arquidiocese de Natal acolhe com alegria, os comunicadores que vem participar do Mutirão. “Como Arquidiocese, nós agradecemos pela confiança da CNBB, por escolher Natal para sediar este importante encontro, e agradecemos também a todos que se dedicam voluntariamente para a realização deste evento”, ressalta.

O encontro foi realizado no Centro Pastoral da Paróquia de Nossa Senhora da Candelária, no bairro Candelária, das 08h30 às 12h.

Saiba Mais

O 8º Muticom é uma promoção da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, Signis Brasil, Arquidiocese de Natal, em parceria com as unidades acadêmicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN): Superintendência de Comunicação, Departamento de Comunicação, Centro Acadêmico Berilo Wanderley e Mestrado em Estudos da Mídia.

Realizado a cada dois anos em um estado brasileiro diferente, o evento propõe um debate sobre temas relacionados à comunicação, reunindo estudantes de comunicação, jornalistas, professores, pesquisadores, comunicadores populares e agentes de pastoral, para uma reflexão coletiva.

Notícia da CNBB