Saiba como ganhar bolsa para a Escola Doutrina Social da Igreja do Instituto Paressia/AIS

O Instituto Parresia em parceria com a organização Ajuda à Igreja que Sofre – AIS estão oferecendo para as Dioceses do Norte e Nordeste do país 600 bolsas de estudos para a Escola Online de Doutrina Social da Igreja.

Os interessados da Arquidiocese de Fortaleza em participar da Escola precisam fazer a inscrição no formulário abaixo. As dioceses farão o envio da lista com os nomes dos inscritos ao Instituto Parresia. As inscrições seguem até dia 5 de abril. Vale destacar que o curso será gratuito, sem custos para o aluno e para a diocese.

Link do Formulário

Quem pode fazer o curso de Doutrina Social da Igreja?

O curso é indicado para todos os fiéis católicos interessados em conhecer mais sobre a Doutrina Social da Igreja e também, de modo particular, para homens e mulheres que exercem papel de liderança em alguma atividade social ou mesmo pastoral. O curso é recomendado ainda àqueles que trabalham com a evangelização dos jovens nas dioceses do Norte e do Nordeste do País.

O Instituto Parresia, juntamente com o acesso à Escola Online de Doutrina Social da Igreja, oferecerá aos bolsistas todo o conteúdo de sua plataforma que abrange cursos variados nos campos das Sagradas Escrituras, História da Igreja, Família e Matrimônio, uma Escola de Introdução à Teologia e outros cursos neste campo.

Sobre a Escola de Doutrina Social da Igreja

Com o objetivo de colaborar de maneira eficaz com a construção da civilização do amor, a partir dos fundamentos do pensamento católico, a Escola online de Doutrina Social pretende oferecer um percurso sobre o ensinamento social da Igreja, capaz de entregar conteúdos de relevância e qualidade, para desenvolver raciocínios e ações, em vista de promover uma interpretação cristã da realidade social e política e favorecer o discernimento da vontade de Deus na vida missionária do aluno.

Confira também | Saiba mais sobre a Escola Online de Doutrina Social

Sobre o Instituto Parresia

O Instituto Parresia tem a missão de formar católicos missionários a partir de três pilares: ensino, pesquisa e produção de conteúdo. O Instituto produz e difunde conhecimentos sobre assuntos vitais para que se possa pensar a realidade de forma cristã e inovadora através de publicações eletrônicas e impressas.

Desse modo, a partir da experiência do Carisma Shalom, o Instituto contribui ainda com a missão da Igreja de “Transformar mediante a força do Evangelho os critérios de juízo, os valores determinantes, os centros de interesse, as linhas de pensamento e os modelos de vida da humanidade” (Evangelii Nuntiandi, 19).

Confira também | Conheça o Instituto Parresia

Sobre a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre

A AIS nasceu do sofrimento e da necessidade extrema de um povo que sentiu na própria pele a barbárie da maior guerra do planeta, a II Guerra Mundial. A Alemanha foi totalmente destruída e seu povo jogado nas piores condições humanas imagináveis. Diante deste quadro trágico surge uma esperança que consegue amenizar, ao menos um pouco, a dor deste povo marcado por uma batalha que não teve vencedores.

Atualmente, milhões de pessoas são beneficiadas todos os anos por meio de aproximadamente 5 mil projetos apoiados pela AIS em cerca de 130 países – incluindo o Brasil. Os projetos auxiliados pela AIS são os mais variados possíveis no campo pastoral, que vão desde o subsídio para a formação de seminaristas, padres e religiosas; material catequético; construção e reconstrução de igrejas e capelas; transporte para religiosos; recuperação de jovens dependentes químicos como nas Fazendas da Esperança; barcos para missionários no Amazonas; construção de escolas e casas para refugiados no Oriente Médio e muito mais.

Confira também | Conheça o trabalho da AIS

Como concorro à bolsa da Escola Online de DSI?

Para fazer o pedido, você pode:

1. Entrar em contato com a sua Diocese (no Norte ou Nordeste) que já recebeu as informações;
  2. Entrar em contato com o Instituto Parresia, que pode te passar maiores informações; ou
  3. Deixar seus dados neste formulário: https://bit.ly/InstitutoParresiaeAIS

Instituto Parresia

WhatsApp: (85) 9 8146-6866