Em audiência geral, papa Francisco fala sobre Natal

000audienciaMilhares de peregrinos foram à Praça de São Pedro, nesta quarta-feira, para participar da última audiência geral deste ano. Antes da Catequese, o papa percorreu a Praça, descendo diversas vezes do carro, beijando crianças e saudando a todos os presentes. Mais de 1,5 milhão de peregrinos participaram das 30 audiências com Francisco em 2013, segundo informou a Prefeitura da Casa Pontifícia. Hoje, o papa Francisco abordou o tema do Natal.

“O Natal de Jesus é a manifestação de que Deus se colocou de uma vez por todas da parte do homem, para salvar-nos, para nos erguer do pó das nossas misérias, das nossas dificuldades e pecados”, disse Francisco.

“O Natal ensina-nos também que se Deus, por meio de Jesus Cristo, se envolveu com o homem até Se tornar um de nós, então tudo o que fizermos a um irmão, é a Ele que o fazemos, como o próprio Jesus nos ensinou: Sempre que alimentastes, acolhestes, visitastes um destes meus irmãos mais pequeninos a Mim mesmo o fizestes”, acrescentou.

No final da audiência o papa Francisco saudou e abençoou os brasileiros. “Amados peregrinos de língua portuguesa, a minha cordial saudação para todos, em particular para os fiéis brasileiros de Chapecó, com votos de um santo Natal repleto de consolações e graças do Deus Menino. Nos vossos corações, famílias e comunidades, resplandeça a luz do Salvador, que nos revela o rosto terno e misericordioso do Pai do Céu. Ele vos abençoe com um Ano Novo sereno e feliz!”

Fonte: CNBB