Edições CNBB lança caderno de partituras e cifras com cantos para a Quaresma e para a Iniciação à Vida Cristã

Os músicos da Igreja no Brasil contam com um novo subsídio para as celebrações do Tempo da Quaresma e também para a catequese de Iniciação à Vida Cristã. O “Caderno de Partituras e Cifras – Quaresma e Iniciação à Vida Cristã” foi lançado pela Edições CNBB a partir do material preparado e organizado pelo Setor Música Litúrgica da Comissão Episcopal para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

No material, estão indicações de melodias para as partes fixas da Missa no Tempo da Quaresma e sugestões adequadas de cantos quaresmais para o Ano Litúrgico “A”. Também compõem a publicação salmos e cânticos apropriados para a catequese de Iniciação à Vida Cristã, conforme os ritos do Rito da Iniciação Cristã de Adultos (RICA), como os cantos para a realização dos escrutínios no tempo quaresmal.

A edição lançada  às vésperas da Quaresma deste ano contém ainda um encarte com a cifra e a partitura do hino oficial da Campanha da Fraternidade 2023.

“Em meio a tudo que a Mãe Igreja nos apresenta, encontramos a riqueza de cantos que nos ajudam a rezar, bendizer o Deus de Amor e motivar nosso coração, nossa mente e nossa vida a se transformarem”, disse o bispo auxiliar do Rio de Janeiro (RJ) e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado, ao apresentar o material.

Para adquirir o caderno, clique aqui.