Edições CNBB disponibiliza, gratuitamente, a liturgia de março e abril | Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

Edições CNBB disponibiliza, gratuitamente, a liturgia de março e abril

Com o objetivo de unir esforços para combater a disseminação do coronavírus, a Editora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Edições CNBB, disponibiliza para download os exemplares dos meses de março e abril do livreto “Igreja em Oração”. A iniciativa foi pensada com base na suspensão de missas em inúmeras dioceses do Brasil.

“Essa é uma das formas que encontramos de unirmos forças, principalmente em orações, para juntos esperarmos, na divina providência, que este período difícil passe o mais breve possível e possamos retomar a normalidade de nossas vidas”.

Publicado pela Editora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Edições CNBB, o Igreja em Oração nasceu com o propósito de facilitar o acesso dos fiéis e celebrantes a esse conteúdo, que traz todos os textos litúrgicos do mês, além de conteúdos extras, como Cantos, comentários sobre o Evangelho, Celebrações extras e Estudos sobre liturgia.

Assim, com o subsídio em mãos, é possível acompanhar e seguir todos os ritos de onde você estiver. Ao todo, são 12 exemplares, que chegam, pouco a pouco, e a tempo de contemplar o mês de referência.

“É isso que faz do Igreja em Oração o subsídio mais completo no que diz respeito à liturgia no Brasil”.

Ciente de que este é um tempo em que somos convidados à escuta e ao acolhimento da Palavra de Deus, o diretor-geral da Edições CNBB, monsenhor Jamil Alves de Souza, comenta que a Editora decidiu ofertar aos fiéis este material. “Com o Igreja em Oração em mãos, será possível melhor acompanhar e participar das Celebrações transmitidas pelos diversos meios de comunicação, facilitando um maior contato com a Liturgia diária”, considera.

Ele espera que o material seja como um bálsamo para aqueles que se sentem sós, mas que suportam o sofrimento por amor aos irmãos e irmãs, especialmente por aqueles de idade avançada, imitando a Cristo, que, em seu sacrifício, salvou a todos. “Assim nos preparamos neste caminho quaresmal que nos conduz à Páscoa, ao encontro com Jesus Cristo Ressuscitado, vencedor do pecado e da morte”, finalizou monsenhor Jamil.

Clique (aqui) para fazer o download, gratuito, dos meses de março e abril.

Para fazer a assinatura anual do livreto, você pode acessar: https://www.edicoescnbb.com.br/produto/assinatura-anual-livreto-igreja-em-oracao-71383

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Pequeno manual “Domingo, Dia do Senhor e Semana Santa – oração em família em tempo de Epidemia”.

Oração e Bênção “Urbi et Orbi”

Pastoral da Comunicação lista dicas de filmes católicos disponíveis no YouTube

Papa Francisco suspende visitas ad limina dos bispos do Brasil que ocorreriam até outubro

Padre Geovane

Filhos da luz