Brasão da Arquidiocese de Fortaleza
Arquidiocese de
Fortaleza

ECC da Paróquia do Tancredo Neves realiza palestra sobre suicídio

O suicídio é um problema de Saúde Pública, um mal silencioso, pois as pessoas fogem do assunto e, por medo ou desconhecimento, não veem os sinais de que uma pessoa próxima está com ideias suicidas.
A esperança é o fato de que, segundo a Organização Mundial da Saúde, 9 em cada 10 casos poderiam ser prevenidos. É necessário a pessoa buscar ajuda e atenção de quem está à sua volta.


Mas como buscar ajuda se sequer a pessoa sabe que ela pode ser ajudada e que o que ela passa naquele momento é mais comum do que se divulga? Ao mesmo tempo, como é possível oferecer ajuda a um amigo ou parente se também não sabemos identificar os sinais e muito menos temos familiaridade com a abordagem mais adequada?


Pensando nisso, a Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Pobres promoverá uma Palestra sobre “IDEAÇÃO SUICIDA: UM OLHAR PASTORAL SOBRE OS PROBLEMAS MENTAIS”. A mesma acontecerá no dia 10 de junho, próxima sexta feira, às 19h30, na Igreja Matriz, localizada na Av. Plácido Castelo, 230 – Tancredo Neves. Pra nos ajudar nas reflexões desta noite, contaremos com a presença ilustre do nosso querido irmão e amigo, Pe Francileudo, Mestre e Doutor em Psicologia pela UNIFOR, Especialista em Neuropsicologia pelo Centro Universitário Christus, Professor da graduação e Pós-graduação da Faculdade Católica de Fortaleza, Diretor Geral da Faculdade Católica de Fortaleza e Reitor do Seminário São José – Teologia da Arquidiocese de Fortaleza.

Texto e imagem: Paróquia Mãe dos Pobres/Tancredo Neves

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais