Dom José Antonio cria Área Pastoral São Francisco de Assis, Água Verde, Guaiúba

Foto: Arquivo da Área Pastoral de Água Verde / Fachada da Igreja Matriz

O arcebispo da capital cearense dom José Antonio Aparecido Tosi Marques criou no último dia 30 de maio por meio do Decreto n° 001/2023 a Área Pastoral São Francisco de Assis, no distrito de Água Verde, em Guaiúba (CE), com sede na Igreja São Francisco de Assis, tendo como vigário o padre João Mascarenhas Valério e uma população estimada em 12 mil habitantes.

O epíscopo apresenta no Decreto alguns motivos para a criação:

• “Considerando que a Paróquia Jesus, Maria, José, no município de Guaiúba, dada a sua extensão, necessita de um trabalho mais intenso de evangelização;
  • As condições próprias de suas comunidades estão solicitando maior cuidado pastoral;
  • Considerando contar com um sacerdote especialmente disponível para a cura pastoral desta específica região”.

A nova Área tem 19 comunidades: São Francisco de Assis (Água Verde), Nossa Senhora de Fátima (Água Verde), Santa Luzia (Água Verde), São Pedro (Shaparrau), Santa Ana (Barbarão), Nossa Senhora de Lourdes (Poços), São João Batista (Troncos), Sagrado Coração de Jesus (Riacho Verde), São José (Baú), Santo Antônio (Dourados), Nossa Senhora de Fátima (Queimadas – Palmácia), Nossa Senhora de Lourdes (Bú- Palmácia), Santa Luzia (Piracicaba-Palmácia), Santo Expedito (Barra Funda-Palmácia), São José (Itacima), Santa Edwiges (Caqués), São João Batista (Carrapateiras), Nossa Senhora das Graças (Maias) e São Pedro, (Bom Princípio).

Rezemos por essa porção do povo de Deus para que, guiados pelo Espírito Santo e iluminados pelo exemplo do seráfico de Assis possam testemunhar o evangelho de Jesus em comunhão, missão e participação numa Igreja sinodal.