Documento papal sobre santidade: por que agora? Dois eventos servem de resposta

“Indiscutivelmente Gaudete et Exsultate é o documento do Papa Francisco mais direto e convincente até agora, porque chega diretamente ao coração do objetivo de seu pontificado de restaurar a centralidade da graça no convite da Igreja”, afirma Austen Ivereigh, jornalista e cientista político, autor da já clássica biografia do Papa Francisco, em artigo publicado por Crux, 09-04-2018. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

Austen Ivereigh participará do XVIII Simpósio Internacional IHU A Virada Profética de Francisco. Possibilidades e limites para o futuro da Igreja no mundo contemporâneo, a ser realizado nos dias 21 a 24 de maio de 2018, em Porto Alegre, RS, Campus Unisinos.

Eis o artigo.