Diáconos permanentes e esposas realizam retiro sobre “Sinodalidade e Vocação Diaconal”

A Comissão Arquidiocesana dos Diáconos Permanentes (CAD) da Arquidiocese de Fortaleza realizou, na casa de retiro Cordimarianas, em Caucaia-Ce, no período de 26 a 28 de agosto do corrente ano, o retiro canônico dos diáconos e, pela primeira vez, junto com suas esposas. Tratou-se do tema da Sinodalidade e a Vocação Diaconal, abordando principalmente a questão do “amor que me leva a ser discípulo”.

Contou com a participação, dentre os palestrantes, de sua Excelência Reverendíssima Dom Valdemir Vicente Andrade Santos, o qual realizou a abertura do retiro com a Santa Missa, onde, em sua homilia, motivou a perseverança na oração como fonte do sustento da caminhada diaconal; e também dos reverendíssimos padres: Watson Holanda Façanha, Edson da Cruz Sousa e Helano Samy da Silva Holanda. Dentre os membros, participaram 20 diáconos e 14 esposas.

Fonte: CAD