Deliberações do encontro das coordenações de coroinhas – agenda 2013

coroinhas250Na intenção de mobilizar e fazer comunhão com todos os coroinhas da arquidiocese foi realizado no dia 15 de dezembro, na casa de formação propedêutica da Arquidiocese de Fortaleza, no bairro Henrique Jorge, mais um encontro com as coordenações paroquiais e de áreas pastorais dos grupos de coroinhas. Estiveram presentes 7 paróquias e 3 áreas pastorais formando assim um grupo seleto de 10 coordenadores de nossos diversos grupos de coroinhas localizados na arquidiocese.

Nesse encontro foi realizada a eleição dos membros que estarão no núcleo de articulação arquidiocesana dos coroinhas e que irá trabalhar em conjunto com o Padre Rafhael Silva Maciel, que é atualmente o coordenador interino da articulação dos coroinhas da Arquidiocese.

O núcleo de articulação dos coroinhas da Arquidiocese de Fortaleza foi formado pelos seguintes membros: Lucélio de Souza, da Paróquia de Nossa Senhora da Assunção; Francisco Wesley dos Santos, da Área Pastoral Nossa Senhora de Fátima e Robson Falcão, da Paróquia de São Pedro e São Paulo. Eles ficarão responsáveis com o Padre Rafhael de articular junto às coordenações de coroinhas das diversas paróquias e áreas pastorais da Arquidiocese de Fortaleza os vários encontros e eventos que ocorrerão em 2013.

Um dos assuntos tratados nesse último encontro também foi a ausência das coordenações de coroinhas de várias paróquias e áreas pastorais da Arquidiocese, sendo assíduos apenas 10% do total de nossas paróquias e áreas pastorais. Portanto os coordenadores dos grupos de coroinhas das paróquias e áreas pastorais estejam atentos aos próximos encontros, pois diretrizes serão tomadas para a melhoria e dignificação de nosso serviço litúrgico no altar.

Por isso se faz de extrema importância a presença de todos os coordenadores de coroinhas para participarem de modo direto desta nova fase e terem um olhar mais particular aos nossos queridos coroinhas.

Estamos também fazendo uma coleta dos contatos pessoais dos coordenadores de coroinhas das paróquias e áreas pastorais, a fim de que as informações sejam repassadas de forma mais rápida e efetiva. Por isso pedimos que os coordenadores entrem em contanto com o Núcleo de Articulação Arquidiocesana dos Coroinhas através do email: [email protected], ou dos telefones 8780-6750 e 9930-0110. Falem com o Lucélio de Souza fornecendo email e telefone de fácil contato para, assim, termos a capacidade efetiva de informá-los das varias novidades que hão de vir na dinâmica dos grupos.

Desde já muito obrigado por colaborar na melhoria e dignificação dos nossos coroinhas em seu serviço litúrgico do altar e da vida. Seguem as datas dos próximos encontros e eventos, para que ninguém possa mais faltar.

Primeiro Encontro: 23 de fevereiro, 9h, Seminário Propedêutico.

Segundo Encontro: 11 de maio, 9h, a combinar.

Terceiro Encontro: 8 de junho, 9h, a combinar.

Quarto Encontro: 27 de julho, 9h, Catedral.

Missa dos coroinhas: 3 de agosto, 8h, Catedral.

Quinto Encontro: 21 de setembro, 9h, a combinar

Sexto Encontro: 30 de novembro, 9h, a combinar.