Cripta da Paróquia dos Remédios, em Fortaleza, é restaurada com obras sacras e aberta ao público - Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

Cripta da Paróquia dos Remédios, em Fortaleza, é restaurada com obras sacras e aberta ao público

A Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, no Benfica, inaugurou no dia 25 de fevereiro deste ano a restauração da cripta “Horto da Agonia”. A celebração foi presidida por dom Evaldo Carvalho dos Santos, CM, bispo diocesano de Viana (MA) e concelebrada pelo pároco local padre Sílvio Mitozo, CM.

O espaço foi pintado há mais de 80 anos por Gerson Faria (1889-1943) e retrata os últimos acontecimentos de Nosso Senhor Jesus Cristo. Mas, com o passar do tempo, as peças foram se deteriorando. O restauro geral foi possível devido a parceria entre a Paróquia e uma escola de Artes, que trabalhou de forma voluntária.

Na década de 1940 os fiéis realizavam momentos de orações no local, sobretudo no período quaresmal e Semana Santa. As pinturas da Santa Ceia, Jesus no Horto das Oliveiras, o beijo traidor de Judas e a descida de Jesus da Cruz, inspiravam os penitentes em suas orações.

Por mais de 50 anos, o espaço ficou fechado, desde a reforma do altar na metade dos anos 1970, quando fora colocada uma parede dentro do recinto e posteriormente usada como depósito, até que em dezembro do ano passado iniciou a reforma de acesso à cripta e em seguida a restauração das imagens.

A cripta está aberta a visitação às terças e sextas-feiras, das 16h às 18h, e aos sábados e domingos durante as celebrações. A entrada é gratuita e sem agendamento prévio.
Mais informações: (85) 3223-5644, secretaria paroquial.

Confira a galeria de imagens:

Imagens: Mídias da Paróquia dos Remédios

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Ordenação Presbiteral

Dom José Antonio inaugura Centro de Pastoral na Paróquia Jesus, Maria, José no Antônio Bezerra

Clero de Fortaleza realiza Semana de Formação online

Jubileu de 75 anos da Paróquia Jesus, Maria, José no bairro Antônio Bezerra, Fortaleza

Catedral Metropolitana de Fortaleza celebra 42 anos de inauguração

Programação das Missas de Natal e Ano Novo em algumas paróquias da Arquidiocese de Fortaleza

Paróquia São José realiza a Live Natal da Esperança

Santuário de Canindé divulga programação natalina

Pe. Ermanno Allegri: pastor missionário, celebra 50 anos de Ordenação Presbiteral

12ª Festa da Vida: cuidar e celebrar a vida: desafio e compromisso

Dom Rosalvo toma posse na Diocese de Itapipoca

Há 150 anos, Santa Luzia ilumina Baturité

Paroquianos de São Gonçalo celebram novenário ao Padroeiro

Membros da Pascom são apresentados solenemente na Matriz do Pirambu

Nota de repúdio da Pastoral Carcerária contra agressões sofridas durante manifestação do Dia da Consciência Negra

Na Solenidade de Cristo Rei: novos presbíteros para a Igreja do Senhor

Testemunhas da Eucaristia: tema da 82ª Semana Eucarística

Cordel celebrativo: 105 anos da Arquidiocese de Fortaleza

Horários de missas no Dia de Finados

Legado de Irmã Clemência é retratado em Seminário Internacional

Bispos mexicanos em visita ad Limina recebidos pelo Papa Francisco

Regionais da CNBB elegem os membros de suas presidências para o quadriênio de 2023 a 2027

Novo livro explora a relação entre psicologia e vida religiosa e sacerdotal

Nomeação do Papa: cardeal Farrell é o novo presidente do Tribunal de Cassação

Para o CIMI: aprovação do PL 490 pela Câmara ataca direitos indígenas, a constituição e a democracia