Coordenações do Dízimo da Região Bom Jesus dos Aflitos participam de encontro com foco em partilha e experiências pastorais

Coordenadoras do Dízimo das Paróquias da Região Bom Jesus dos Aflitos

No último sábado, dia 17 de maio de 2025, a Coordenação do Dízimo da Região Episcopal Bom Jesus dos Aflitos realizou um importante encontro de formação e partilha, com o objetivo de fortalecer a vivência pastoral do dízimo nas comunidades. O evento aconteceu às 14h na Matriz da Paróquia Santa Paula Frassinetti, situada na Granja Lisboa, em Fortaleza.

Com o tema “Partilha e Troca de Experiências e Conhecimentos”, o encontro reuniu agentes da pastoral do dízimo das diversas paróquias da região, promovendo um espaço fraterno de escuta, aprendizado e comunhão. A iniciativa contou com a condução do Padre Jean Douglas, Assessor Eclesiástico da Coordenação do Dízimo da Região Episcopal Bom Jesus dos Aflitos.

Durante o encontro, os participantes puderam refletir sobre os desafios e as conquistas da ação pastoral, bem como aprofundar a dimensão religiosa, missionária, eclesial e comunitária do dízimo — conforme os pilares destacados na identidade visual do evento. O momento também possibilitou a troca de experiências bem-sucedidas entre paróquias, o que contribui para o fortalecimento do compromisso com a sustentabilidade da missão evangelizadora da Igreja.

A atividade integra o calendário de ações da região episcopal e reflete o empenho em promover uma pastoral do dízimo cada vez mais evangelizadora, consciente e participativa, em sintonia com o espírito sinodal e missionário da Igreja.

Texto e foto: Secretaria da Região Episcopal Bom Jesus dos Aflitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais