Brasão da Arquidiocese de Fortaleza
Arquidiocese de
Fortaleza

Conselho Permanente da CNBB manifesta solidariedade à conferência do Haiti pela onda de violência no país

Reunido de 20 a 22 de junho, em Brasília (DF), o Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) encaminhou uma carta ao presidente da Conferência Episcopal do Haiti, dom Launay Saturné, prestando solidariedade ao país, especialmente pela onda de violência causada por gangues nos últimos meses, o que tem dificultado, inclusive, a prestação de ajuda e apoio humanitários.

Na carta, os bispos brasileiros salientaram que assassinatos, sequestros e atuação de justiceiros tornaram-se ocorrências corriqueiras e cotidianas em terras haitianas. E lamentaram profundamente o encerramento, nesse país, da missão brasileira, coordenada por religiosas de algumas congregações, que devido à falta de segurança tiveram que retornar ao Brasil.

“Juntamente com a igreja do Haiti, sofremos por tantas dores e padecimentos a que o povo está sendo submetido, especialmente as pessoas mais pobres”.

Tendo em vista o quadro de violências no país, o Conselho manifestou à Conferência Episcopal do Haiti, ao clero e ao povo de Deus, solidariedade e sentimentos de esperança.

“A todos os cristãos haitianos, desejamos manter-nos unidos por meio de nossas orações e fraterna amizade. Clamamos ao Divino Espírito Santo que continue inspirando no coração de todos a coragem e a perseverança na busca da justiça e da paz. Que Nossa Senhora do Perpétuo Socorro interceda por todos! Em espírito de fraternidade e oração”.

Clique (aqui) e acesse o documento na íntegra.

Fonte: CNBB

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais