Conheça as peças de comunicação da Campanha para a Evangelização 2022

A Campanha para a Evangelização 2022 começa no próximo domingo, 20 de novembro, e toda a Igreja no Brasil é convidada a fazer parte dessa mobilização em prol das ações pastorais e evangelizadoras. Como apoio a esse envolvimento, foram preparados vários materiais de divulgação para que a iniciativa seja difundida em todas as dioceses. São spots para rádio, VTs para televisão, materiais para as redes sociais e os subsídios da campanha, como o texto-base e o cartaz.

Graça e Missão

A Campanha para a Evangelização (CE) 2022 tem como tema “Evangelizar: graça e missão que se dá no encontro”. A iniciativa busca mobilizar os católicos para a corresponsabilidade na sustentação das atividades evangelizadoras da Igreja e tem como ponto alto a coleta realizada nas comunidades, no 3º Domingo do Advento, este ano, nos dias 10 e 11 de dezembro.

O tema desta edição está em sintonia com o 3º Ano Vocacional do Brasil, que terá início também no dia de 20 de novembro, com o tema “Vocação: Graça e Missão”.

A reflexão proposta para esta Campanha para a Evangelização recorda que evangelizar é a vocação da Igreja e, nela, a vocação de cada batizado, discípulo missionário de Jesus Cristo.

Coleta

Realizada a partir do Domingo de Cristo Rei, a campanha tem seu ponto alto a Coleta para a Evangelização, no 3º Domingo do Advento, celebrado neste ano em 11 de dezembro.

Apontando para o Tempo do Advento, a Campanha para a Evangelização reforça a presença de Deus, que vem ao encontro de seu povo e renova sua esperança de um mundo novo.

“Queremos, portanto, convidar todos os cristãos e demais pessoas de boa vontade a intensificar: o encontro com a Palavra; o encontro com o Cristo-Pão; o encontro com os irmãos que sofrem; e o encontro missionário. Reavivaremos, assim, os quatro pilares da ação evangelizadora — Palavra, Pão, Caridade e Ação Missionária — propostos pelas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE, 2019-2023) e aperfeiçoaremos a nossa consciência evangelizadora.
Desta forma, tomaremos consciência de que não existe evangelização sem encontro interpessoal. A partir deste encontro, entenderemos igualmente que precisamos mais do que nunca nos comprometer com a obra evangelizadora, deixando-nos encontrar, saindo ao encontro do outro e promovendo a cultura do encontro”, lê-se no texto-base.

Os recursos

A distribuição dos recursos é feita da seguinte forma: 45% do montante arrecadado permanecem na diocese para subsidiar a ação missionária, evangelizadora e pastoral da própria Igreja local; 20% do total arrecadado são encaminhados para os regionais da CNBB, com a mesma finalidade, sustentar as estruturas regionais de evangelização; e os demais 35% destinam-se à CNBB nacional, de forma a garantir iniciativas e estruturas evangelizadoras em todo o Brasil, especialmente nas regiões mais carentes.

Confira os materiais preparados

Nos links abaixo, é possível acessar o material de divulgação para ser usado pelas dioceses, comunidades, paróquias, pastorais e organismos da Igreja. Eles vão colaborar na tarefa de sensibilização dos católicos para o compromisso com a sustentação da obra da evangelização da Igreja.

💻 Site de Campanhas da CNBB com todos os materiais

📰 Matérias com informações sobre a Campanha para a Evangelização 2022:
– Apresentação da Campanha para a Evangelização 2022
– Baixe os materiais (cartaz, texto-base e envelope)
– Construção de uma “cultura do encontro”

📻 Spots de áudio
Spots para uso nas rádios, produzidos em parceria com a Rádio Aparecida, disponíveis no perfil da CNBB no SoundCloud

🎞️ VTs para televisão e redes sociais
Material em vídeo produzido em parceria com a TV Horizonte. Disponível para download e também no canal da CNBB no Youtube.
– VT 1: Apresentação
– VT 2: A Campanha para a Evangelização suscita a Cultura do Encontro
– VT 3: Contribua com a Coleta para a Evangelização

📱Cards para as redes sociais
Opções de carrossel sobre a Campanha para a Evangelização, abordando o objetivo, as ações e a coleta. Acesse aqui.