Saiba as Orientações Litúrgicas para a celebração da Imposição das Cinzas na Catedral de Fortaleza

O mestre de cerimônias da Arquidiocese de Fortaleza, padre Rafhael Maciel, divulgou nesta terça-feira, 6, as orientações para os clérigos, seminaristas e profissionais da comunicação, na Missa da Quarta-feira de Cinzas, na Sé Catedral, presidida por Dom Gregório Paixão, OSB.

Orientações:

Início do Tempo Quaresmal

Celebração: 14 de fevereiro de 2024

Local: Catedral Metropolitana de Fortaleza

Hora: 19h

Presidente da Celebração: Dom Gregório Paixão, OSB, Arcebispo Metropolitano de Fortaleza

Concelebrantes: Sacerdotes presentes

Formulário Litúrgico da Missa da Quarta-feira de Cinzas

Local para a paramentação: Sacristia superior da Igreja Catedral: Arcebispo, Clérigos e Seminaristas.

Paramentos: Cor roxa

– Os Presbíteros e Diáconos que comparecerem deverão levar consigo túnica, casula e dalmática com estola roxas.

– Os seminaristas que irão participar da procissão litúrgica e serviço do altar deverão levar túnica branca.

– Canto e música: Coral Arquidiocesano.

Os profissionais da imprensa favor se comunicar com algum dos cerimoniários antes do início da Missa para saber quais locais possíveis próximo do Presbitério, para que a cobertura ou reportagem seja feita do melhor modo possível.

Recorda-se aos fiéis que na Quarta-feira de Cinzas, início da Quaresma, faz-se DIA DE JEJUM E ABSTINÊNCIA DE CARNE.

Fortaleza, 6 de fevereiro de 2024

Pe. Rafhael Silva Maciel