Comunidades de Vida Cristã estão em Fortaleza para mais uma edição do “Amar e Servir”

Encerrará amanhã  o “ Amar e Servir” realizado em Fortaleza, com jovens de todo o Brasil. O evento é um programa de formação oferecida pelas Comunidades de Vida Cristã – CVX, para formar lideranças jovens, a partir de 18 anos, com experiências na Espiritualidade Inaciana, com aprofundamento e discernimento. O programa é desenvolvido em duas etapas: o retiro de 8 dias em silêncio e 8 dias de formação e ação missionária.

Este ano, o encontro acontece na Arquidiocese de Fortaleza, sendo que o retiro aconteceu no Mosteiro dos Jesuítas, em Baturité e a formação na Casa Inaciana da Juventude –  CIJ, na Paróquia do Cristo Rei, Aldeota. Já a ação missionária foi no Lar Torres de Melo ( idosos), Associação dos Catadores – Mondubim, Casa do Menino Jesus (crianças portadoras de câncer) e na  Casa São Maximiliano Kolbe, no bairro Jacarecanga (para pessoas que vivem em situação de rua).

Texto e fotos de Honorata Ferreira