Comunidade de Varginha chega cedo e aguarda visita do Papa

Antes do dia amanhecer, fiéis já chegavam ao local da visita para garantir um lugar bem perto do Papa

Fiéis começaram a chegar por volta de 5h. Chuva não foi um fator inibidor para quem aguarda a visita de Francisco.

A pouco menos de três horas da visita do Papa Francisco à Comunidade de Varginha, em Manguinhos, no Rio de Janeiro, a expectativa dos fiéis é grande. Muitos chegaram antes das 6h, mesmo com o tempo chuvoso, para garantir um lugar bem perto do Santo Padre.

Dona Maria da Penha veio de Bom Sucesso e chegou ainda de madrugada. “Depois que ele chegou, eu estou sentindo uma paz, uma esperança boa, que ele vai trazer muita paz aos jovens, uma melhoria, porque hoje estão muito difíceis as coisas. (…) Só de eu olhar pra ele eu acho que Deus vai me abençoar”.

Junto com Dona Maria estava Terezinha Galvino da Silva, que mora perto da Comunidade de Varginha. Ela espera que o Papa traga coisas boas aos jovens. “Que fique a semente plantada de ternura, de amor, de paz, unidade que está faltando principalmente entre a juventude”

Julia Bezerra de Souza, aposentada, disse que sua expectativa para a visita do Papa é a melhor possível. Ela acredita que a vinda do Papa pode mudar muita coisa, é a esperança de todo um povo que aguarda por sua visita. Da mesma forma, a também aposentada Ana Lúcia de Oliveira espera que a visita de Francisco traga paz e esperança a todos.

Por Jéssica Marçal, enviada especial do Rio de Janeiro. Foto: Foto: Robson Siqueira-CN. Fonte: Canção Nova