A Arquidiocese de Fortaleza comunica, com pesar, que os compromissos pastorais de Dom Gregório Paixão, OSB, Arcebispo Metropolitano, estão suspensos até o dia 20 de julho de 2025, em virtude do falecimento de sua mãe, Sra. Josefa Bernadete Paixão Gregório.
Neste tempo de luto e recolhimento, unimo-nos em oração ao nosso Pastor, expressando solidariedade e comunhão com ele e seus familiares. A perda de uma mãe é um momento profundamente sensível na vida de qualquer pessoa, e a Igreja, como família, se faz próxima e orante.
Pedimos aos fiéis de nossa Arquidiocese que ofereçam suas preces e celebrações pelo descanso eterno da Sra. Bernadete, na confiança da vida nova prometida por Cristo Ressuscitado, e pelo consolo do coração de Dom Gregório e sua família.
Certos de que “o Senhor está perto dos que têm o coração ferido” (Sl 33,19), confiamos à misericórdia de Deus a alma da Sra. Bernadete, e suplicamos a intercessão da Virgem Maria, Mãe das Dores, para que conforte os que sofrem com sua partida.
Fortaleza, 14 de julho de 2025
Arquidiocese de Fortaleza
Respostas de 3
Dai-lhe Senhor o descanso eterno e brilhe para ela a Vossa Luz! Que Nossa Senhora, a Boa Mãe, cuide do nosso Pastor e de toda a família neste difícil momento da partida!
Deus conforte o coração do nosso arcebispo Dom Gregório,a perda de uma mãe é uma dor irreparável,quê a luz perpétua do senhor Jesus eleve a alma da sua mãezinha quê Deus conforte o coração do nosso orientador espiritual.
Dom Gregório, nossos sentimentos pela partida da Sra. Bernadete, sua amada mãe. Deus conforte todos os familiares e amigos.
Mirian Rocha e família.