Comissão Bíblico-Catequética da CNBB promove segunda parte da live temática “A Profissão de Fé”, nesta quinta-feira (24)

Dando sequência à série de lives celebrativas, por ocasião dos 30 anos do Catecismo da Igreja Católica, a Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza, nesta quinta-feira, 24 de março, a segunda parte da live “A profissão de fé”.

A live vai contar com a exposição do padre Abimar Oliveira de Moraes, professor do Departamento de Teologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Nesta segunda parte da live, padre Abimar explica que pretende fazer uma reflexão sobre como entender a catequese atual colocando-a em referência estreita e direta com a revelação cristã “e a compreensão de que a pessoa humana é capaz de ter acesso, é capaz de se abrir a essa revelação”.

“Essa revelação, portanto, ela toca a vida da pessoa humana e ao tocá-la consegue justamente fazer com que a pessoa realize a maior de todas as suas inspirações”, diz.

Segundo o padre Abimar, o objetivo das lives é o de fazer entender as relações profundas que existem entre as atividades da catequese, principalmente em sua atualidade, e os conteúdos que o catecismo apresenta.

“De maneira especial, na sua primeira parte, o catecismo fala sobre o tema da profissão da fé; toda a primeira seção é dedicada à revelação de Deus, como Ele revela o seu desígnio de bondade, as etapas desta revelação, como elas se desenvolvem em nossa tradição de fé alcançando, claro, em Jesus Cristo a sua plenitude”, explicou.

Até novembro, serão realizadas duas lives temáticas por mês, às 19h30, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da CNBB (Youtube e Facebook) e Catequese do Brasil, no Youtube. Acompanhe: