Brasão da Arquidiocese de Fortaleza
Arquidiocese de
Fortaleza

Colaboradores do Centro Pastoral realizam manhã de espiritualidade

Na manhã do dia 28 de setembro, foi realizado no Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja”, o quarto momento vivencial de espiritualidade – Encontro Mensal das pessoas que trabalham no dia-a-dia, no Centro de Pastoral, como funcionários ou voluntários, na Arquidiocese de Fortaleza.

O objetivo destes encontros é criar momentos para convivência, encontro, partilha, celebração e favorecer a integração afetiva na caminhada pessoal e pastoral.

Meditamos, rezamos e partilhamos  sobre o Mês da Biblia, preparando-nos para viver o mês missionário, celebrado em outubro. Padre Watson Façanha, coordenador de pastoral da Arquidiocese de Fortaleza e João Augusto, secretário arquidiocesano de Pastoral, nos ajudaram refletindo sobre o livro de Josué escolhido para o Mês da Bíblia e sobre a catequese do Papa Francisco “Povo de Deus”.

Para o pontífice ser esse povo é: “Antes de tudo quer dizer que Deus não pertence propriamente a algum povo; porque Ele nos chama, convoca-nos, convida-nos a fazer parte do seu povo, e este convite é dirigido a todos, sem distinção, porque a misericórdia de Deus “quer a salvação para todos” (1 Tm 2, 4). 

O próximo encontro acontecerá dia 26 de outubro, às 9h, na capela do Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja”.

Texto: Conceição Almeida
Foto: Janayna gomes

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais