Colaboradores do Centro Pastoral realizam manhã de espiritualidade

Na manhã do dia 28 de setembro, foi realizado no Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja”, o quarto momento vivencial de espiritualidade – Encontro Mensal das pessoas que trabalham no dia-a-dia, no Centro de Pastoral, como funcionários ou voluntários, na Arquidiocese de Fortaleza.

O objetivo destes encontros é criar momentos para convivência, encontro, partilha, celebração e favorecer a integração afetiva na caminhada pessoal e pastoral.

Meditamos, rezamos e partilhamos  sobre o Mês da Biblia, preparando-nos para viver o mês missionário, celebrado em outubro. Padre Watson Façanha, coordenador de pastoral da Arquidiocese de Fortaleza e João Augusto, secretário arquidiocesano de Pastoral, nos ajudaram refletindo sobre o livro de Josué escolhido para o Mês da Bíblia e sobre a catequese do Papa Francisco “Povo de Deus”.

Para o pontífice ser esse povo é: “Antes de tudo quer dizer que Deus não pertence propriamente a algum povo; porque Ele nos chama, convoca-nos, convida-nos a fazer parte do seu povo, e este convite é dirigido a todos, sem distinção, porque a misericórdia de Deus “quer a salvação para todos” (1 Tm 2, 4).

O próximo encontro acontecerá dia 26 de outubro, às 9h, na capela do Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja”.

Texto: Conceição Almeida
Foto: Janayna gomes