CNBB propõe a série “Caminho Quaresmal”, um itinerário espiritual de oração, jejum e caridade

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio de sua Assessoria de Comunicação, lançou nesta Quarta-Feira de Cinzas, 14 de fevereiro, a série “Caminho Quaresmal”, com o arcebispo de Goiânia (GO) e primeiro vice-presidente da Conferência, dom João Justino de Medeiros Silva.

A série vai propor, no tempo Quaresmal, um itinerário de oração, jejum e caridade. A cada domingo serão publicadas reflexões, em vídeos, para proporcionar aos católicos a vivência, durante os dias do tempo quaresmal, um grande retiro espiritual.

No primeiro episódio da série, que foi ao ar na quarta-feira, dom João Justino diz que a Quaresma pode ser compreendida como um grande “retiro espiritual” do povo de Deus em preparação às festas pascais.

“Para nós, a Quaresma é tempo propício para rever a qualidade da nossa vida cristã”, afirma o primeiro vice-presidente da CNBB no vídeo.

Serviço:
Acompanhe, no link à frente, a íntegra da reflexão: Série Caminho Quaresmal – 1º episódio

Fonte: CNBB