Clero de Fortaleza com 11 a 20 anos de ordenação vive momento de oração, formação e fraternidade

Clero de Fortaleza de 11 a 20 anos de ordenados – Foto: Pe. Almir Jucá

Em espírito de renovação, escuta e comunhão, os padres da Arquidiocese de Fortaleza com 11 a 20 anos de ministério presbiteral estão reunidos até a próxima quinta-feira, 28, em um encontro marcado pela oração, formação e convivência fraterna.

Este momento especial de retiro tem como propósito fortalecer os vínculos do presbitério, promover o cuidado espiritual e humano dos sacerdotes e aprofundar a vivência do ministério à luz do Evangelho e das exigências pastorais do tempo presente.

Mais do que uma pausa na rotina, este encontro é uma oportunidade de reavivar a chama do chamado vocacional, partilhar experiências do caminho sacerdotal e alimentar a espiritualidade que sustenta a missão evangelizadora.

Para o Pe. Almir Jucá, pároco de Acarape, “esta é uma oportunidade valiosa de reencontro entre irmãos no ministério. Momentos como este renovam nossas forças, alimentam nossa espiritualidade e nos ajudam a seguir com esperança e fidelidade na missão que o Senhor nos confiou.”

A Arquidiocese de Fortaleza se une em oração por seus presbíteros, certos de que a vitalidade da Igreja passa também pelo zelo, pela formação contínua e pelo testemunho de seus ministros ordenados. Que este tempo fraterno seja fonte de renovação para que, fortalecidos, possam seguir servindo com alegria, humildade e fidelidade ao Povo de Deus.

Galeria de imagens:

Fotos: Pe. Almir Jucá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais