Ciclo de Estudo aprofunda tema sobre Diálogo como caminho para a fraternidade

A Equipe de Animação das Campanhas na Arquidiocese de Fortaleza está promovendo nos dias 02, 09 e 16 de  junho, um Ciclo de Estudo e Aprofundamento da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021, com o objetivo de favorecer a animação  e o fortalecimento da fé bem como o compromisso social das pessoas.

Nesta quarta-feira, 16, às 19h, o Ciclo abordará o tema: Diálogo como Dimensão Fundamental para a Promoção da Fraternidade com a transmissão pelo Facebook e Youtube da Arquidiocese de Fortaleza.

A live terá a assessoria de Patrícia Amorim, secretária executiva da Cáritas Brasileira Regional Ceará, assessora da CNBB Regional Nordeste 1 e Coordenadora Regional da Equipe de Animação das Campanhas e do monge beneditino Marcelo Barros, teólogo especializado em Bíblia, do grupo fundador do Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos – CEBI, autor de vários livros.

Este  Ciclo de Estudo tem o objetivo de fortalecer a Campanha “É tempo de cuidar”, lançada em 2020 pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB em parceria com a Cáritas Brasileira,  com a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), o Movimento de Educação de Base (MEB) e a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC).

É tempo de crescer no diálogo, no acolhimento, na solidariedade sobretudo com as pessoas que mais sofrem privações, fome, exclusão. Solidariedade para com as pessoas que sofrem a perda de amigos, familiares, parentes, vizinhos, companheiros e companheiras, vítimas da Covid-19 no Brasil: quase 500 mil mortos.

Quanto maior a dor, maior deve ser nossa solidariedade! “É tempo de cuidar!”