Bispos concluem nesta manhã trabalhos do Consep

Consep16052013aDurante a manhã desta quinta-feira, 16 de maio, os bispos do Conselho Episcopal Pastoral (Consep) realizam as duas últimas sessões de trabalho. Na primeira, com a presença dos assessores da Conferencia, os bispos aprovaram o texto da nota sobre a redução da maioridade penal, e realizaram mais um debate quanto ao texto da mensagem às comunidades sobre o casamento de pessoas do mesmo sexo.

Estes dois textos, após a aprovação do Consep, serão apresentados durante coletiva de imprensa na tarde de hoje. Os organismos do povo de Deus, que enviaram seus representantes para a reunião, também realizaram seus comunicados aos presentes durante a primeira sessão. A segunda será reservada apenas aos bispos.