Bento XVI ensina três atitudes para servir melhor na música litúrgica

A música litúrgica é vista pela Igreja com muito zelo, como nobre e respeitável arte que serve para “o esplendor do culto divino e para uma mais intensa vida espiritual dos fiéis”, como ensinou o Papa Pio XII na carta encíclica Musicae Sacrae disciplina. Às vésperas do dia dedicado à Música, 21 de junho, o assessor do Setor Música Litúrgica da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), irmão Fernando Benedito Vieira, destaca três atitudes para melhor servir na música litúrgica a partir de ensinamentos do Papa emérito Bento XVI.

Leia a notícia completa aqui