Pe. Vitor Aragão de Carvalho, CCSh

Ordenação Diaconal: 09/12/2022
Ordenação Presbiteral: 22/12/2023

Provisão:

– 24/12/2023 – Pe. Vitor Aragão de Carvalho, CCSh, Uso de Ordem na Arquidiocese de Fortaleza.

Histórico:

Filiação: Francisco Humberto de Carvalho Júnior e Lúcia Virgínia Reis Aragão de Carvalho

Paróquia de origem: Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Dunas

História vocacional: Tendo nascido em uma família católica fiz uma forte experiência com Deus no Acampamento de Jovens Shalom, em 2007. Depois deste evento eu não fui mais o mesmo, me tornando catequista de crisma e participando de um grupo de oração na Comunidade Católica Shalom. Fazendo este caminho, em 2008 participei pela primeira vez de uma ordenação sacerdotal, do Padre Denys Lima – CCSh, e ali senti fortemente o chamado a uma oferta total como sacerdote. Uma compaixão pelo povo que sofre como “ovelhas sem pastor” (Mt 9, 36). Me tornei missionário da Comunidade de Vida Shalom e entrei para o seminário, passando pelas missões de Salvador, Quixadá, Rio de Janeiro, Diaconia Geral e Roma. Sou muito feliz pelo chamado de Deus na minha vida e porquê Ele é o autor do chamado e de misericórdia em misericórdia me sustentou até aqui. Cumpra-se a tua vontade Senhor! Shalom!

• 05/03/2018 – ADMISSÃO ÀS ORDENS – Capela do Seminário Arquidiocesano São José – Teologia;
  • 30/11/2019 – LEITORATO – Seminário Arquidiocesano São José – Teologia;
  • 28/11/2020 – ACOLITATO -Seminário Arquidiocesano São José – Teologia;
  • 09/12/2022 – ORDENAÇÃO DIACONAL – Catedral de Fortaleza – CE;
  • 10/12/2022 – Uso de Ordem na Arquidiocese de Fortaleza;
  • 22/12/2023 – Ordenação Presbiteral;
  • 24/12/2023 – Pe. Vitor Aragão de Carvalho, CCSh, Uso de Ordem na Arquidiocese de Fortaleza.