Pe. Thiago Borges dos Santos

Ordenação Diaconal: 09/12/2022
Ordenação Presbiteral: 22/12/2023

Provisão:

– 24/12/2023 – Pe. Thiago Borges dos Santos, Uso de Ordem na Arquidiocese de Fortaleza.

Histórico:

Filiação: Bernardone Maciel dos Santos e Auriza Maria Borges Bernardino

Paróquia de origem: Paróquia Santa Luzia, Meireles

História vocacional

Minha vocação despertou na capela onde frequentava perto da casa da minha avó, na Barra do Ceará, em que numa vigília Pascal não tivemos a presença do padre, porque ele tinha marcado na agenda com outra comunidade, sendo que a comunidade estava toda preparada para celebrar e ficamos sem saber o que fazer, naquele momento eu pensei comigo: que vontade de ser padre para poder celebrar este momento junto com este povo. Creio que neste momento Deus me fisgou, e daí em diante comecei a viver um processo de discernimento vocacional, onde procurei o padre Apolônio, que na época era pároco de Santa Luzia-Meireles, me acolheu e enviou para o seminário. Hoje posso me considerar um homem realizado, estando onde deveria estar e fazendo aquilo que Deus sonhou para mim.

• 05/03/2018 – ADMISSÃO ÀS ORDENS – Capela do Seminário Arquidiocesano São José – Teologia;
  • 30/11/2019 – LEITORATO – Seminário Arquidiocesano São José – Teologia;
  • 28/11/2020 – ACOLITATO -Seminário Arquidiocesano São José – Teologia;
  • 09/12/2022 – ORDENAÇÃO DIACONAL – Catedral de Fortaleza – CE;
  • 10/12/2022 – Uso de Ordem na Arquidiocese de Fortaleza;
  • 23/12/2022 – Provisão Diaconal para a Paróquia São Pedro – Barreira – CE;
  • 22/12/2023 – Ordenação Presbiteral na Catedral Metropolitana de Fortaleza por Dom Gregório Paixão, OSB;
  • 24/12/2023 – Pe. Thiago Borges dos Santos, Uso de Ordem na Arquidiocese de Fortaleza.