Arquidiocese de Fortaleza realiza nos dias 21 e 22 de setembro Simpósio sobre a Fé

simposio-arquidiocesano-da-fe-gA Arquidiocese de Fortaleza realiza neste final de semana, dias 21 e 22 de setembro de 2013, um evento preparatório ao seu centenário que será celebrado em 2015. Durante o triênio foi pensado a realização três grandes Simpósios a serem realizados com os temas: em 2013 (FÉ), 2014 (ESPERANÇA), 2015 (CARIDADE).

O Simpósio Arquidiocesano da Fé acontecerá no Colégio Padre João Piamarta, situado na Rua Padre João Piamarta, 161 – Montese, e reunirá aproximadamente 3000 representantes das Coordenações das Regiões Episcopais, das paróquias, das Pastorais, do FAMEC, dos Conselhos e Grupos Eclesiais, além das CEBs e Organismos da Arquidiocese de Fortaleza.

Na programação o destaque vai para as três conferências:

– A Fé expressa por Testemunhas Bíblicas – Professora Tânia Couto;

– A fé na Tradição da Igreja (Patrística) – Dom José Luís Gomes de Vasconcelos;

– A fé no Concílio Vaticano II – Dom José Antonio A. Tosi Marques.

Informações sobre o Simpósio Arquidiocesano da Fé no site arqfor.arquidiocesedefortaleza.org.br

Contatos: Padre Francisco Ivan de Souza (Coordenador de Pastoral) – (85) 9909.6875 e Miguel Brandão ( Secretário de Pastoral ) – (85) 9991.4407 / (85) 3388.8701.