Arquidiocese de Fortaleza realiza abertura da Campanha da Fraternidade 2023

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 23, o Lançamento e coletiva de imprensa da Campanha da Fraternidade 2023, que este ano tem como tema “Fraternidade e Fome” e lema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14, 16). O evento ocorreu no Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja” com a presença de inúmeros profissionais de comunicação e agentes pastorais.

Estiveram à mesa, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, Arcebispo Metropolitano; Francisco José Moreira Lopes, Superintendente do IBGE do Estado do Ceará; Professor Rafael dos Santos da Silva, Doutor em Sociologia pela Universidade de Coimbra e Professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Paulo José Rodrigues Monteiro, membro da Cáritas Fortaleza e Elenise Mesquita, coordenadora arquidiocesana da Campanha da Fraternidade.

“A Campanha da Fraternidade a cada ano toma um aspecto da vida humana porque todos os aspetos da vida humana são importantes, mas em vista do grande projeto que é o do próprio Deus Criador, que criando o homem a sua imagem e semelhança os quis comunhão, e os quis para uma vida plena”, disse o Arcebispo de Fortaleza.

Arquivos utilizados pelos palestrantes: