Área Pastoral Santo Antônio e Comunidade do Planalto Pici: Caminha pela Paz

A Área Pastoral Santo Antônio junto aos moradores do Planalto Pici realizam no dia 01 de maio a primeira Caminhada pela Paz

paz

O aumento nos números de mortes por arma de fogo é um dos motivos que incentiva a realização da Caminhada. As seguintes temáticas serão abordadas durante o evento: juventude, trabalho, educação, violência doméstica, não a redução da maior idade penal, não a intolerância religiosa, sexual e racial, vida sim e drogas não.

A cor branca entre os participantes simbolizará o pedido de paz no bairro mais extenso e populoso da Regional III. Com mais de 51 mil habitantes, a população do Planalto Pici está chocada com a violência, pois o bairro vem se caracterizando como lugar de extermínio da juventude pobre e negra da periferia. De 2014 ao dias atuais muito se ouve falar de jovens assassinados pelo tráfico e ainda de assaltos constantes a pedestres e comerciantes.

A preocupação da Igreja com a violência instalada no bairro foi o que motivou a realização da caminhada, na qual a promoção da cultura de paz torna-se a principal bandeira dos moradores do Planalto Pici. Escolas e outras comunidades são convidadas a participar do momento que representa o clamor de um bairro que pede por paz.

Serviço:

Área Pastoral Santo Antônio; rua: 8 de junho, 120, Planalto Pici; telefone 3496- 0287.

Início: Colégio Adoaldo Teixeira, às 7h 30min.

Termino: Centro de Cidadania César Cals (CSU).

Saiba mais em https://www.santoantoniopici.com.br/index.php.

Por Pascom da Área Pastoral Santo Antônio, Pici.