Abertas inscrições para a 2ª Semana de Formação Missionária para Formadores de Seminário

Entre os dias 28 de maio e 1º de junho acontece na sede das Pontifícias Obras Missionárias (POM), em Brasília, a 2ª Semana de Formação Missionária para Formadores de Seminário, evento realizado pelas POM em parceria com o Centro Cultural Missionário (CCM). Os interessados podem fazer suas inscrições pelos sites das www.pom.org.br ou www.ccm.org.br e remeter ao endereço postal ou eletrônico das duas instituições.

A dinâmica do curso vai contemplar tema para reflexão com assessor, grupos de trabalho, plenário, palavra do assessor, fila do povo, considerações finais do assessor e experiências missionárias.

Durante os dias de formação serão pauta do encontro os seguintes temas: “A dimensão missionária no atual contexto da formação presbiteral”, assessorado pelo secretário executivo do CCM, padre Estevão Raschietti; “Kairós da Formação nos seminários em vista da Missão”, com assessoria do arcebispo emérito de Porto Velho (RO), dom Moacyr Grechi; do bispo emérito de Catanduva (SP), dom Antônio Celso de Queirós; do bispo emérito de Blumenau (SC) e presidente da Subcomissão para os Bispos Eméritos, dom Angélico Sândalo Bernardino e do bispo de Porto Velho, dom Esmeraldo Barreto de Farias.

Por fim “Organograma Missionário da Igreja no Brasil (Pontifícias Obras Missionárias, Campanha Missionária, Dia Mundial das Missões, Mês das Missões, Comina, Comires, Comidis e Comipas)”, com assessoria da equipe de padres das POM.

O último dia, 1º de junho, será reservado ao resumo, encaminhamento, avaliação da formação, envio e despedida. As vagas são limitadas e as inscrições serão aceitas por ordem de chegada. Será cobrada uma taxa de R$ 350,00 para a inscrição, hospedagem e estadia.

Notícia envida pela assessoria de comunicação das Pontifícias Obras Missionárias (POM) – www.pom.org.br