70 anos da Paróquia de Santa Luzia, praia de Iracema

A Paróquia de Santa Luzia, na Praia de Iracema, está comemorando 70 anos e  a data será marcada com a realização de um Tríduo nos dias 10, 11 e 12 de março, às 19h.

No dia 13 de março, o arcebispo de Fortaleza Dom José Antonio celebrará uma missa solene e festiva pelos 70 anos da Paróquia. O decreto de criação da Paróquia foi assinado em 13 de março de 1942 por Dom Antonio de Almeida Lustosa. Após a celebração eucarística acontecerá uma Gincana sobre a história da paróquia.

A Programação completa da festa  é: Dia 10 de março, às 12h, no Salão paroquial, almoço para 70 participantes dos três paroquiatos; às 19h, Missa de Abertura da Festa dos 70 anos presidida por padre Apolônio com entrada das quatro bandeiras: Santa Luzia, Estado do Ceará, Brasil e Vaticano. Apresentação de um coral e do histórico da Paróquia. Às 21h, no Salão Paroquial ou atrás da Igreja: apresentação de um documentário fotográfico, realização da Gincana (Parte I) e confraternização com cafezinho; Dia 11 de março, às 19h, Missa para os jovens presidida pelo Padre Luís Sartorel. Apresentação dos Jovens e do histórico da Paróquia (Parte Dois). Às 21h, gincana e confraternização com noite da Pizza e Refrigerante; Dia 12 de março, às 17h, na Paróquia de Santa Luzia, adoração e bênção do Santíssimo Sacramento. Às 19h, Missa com os padres filhos da Paróquia de Santa Luzia com participação das pastorais, comunidades, serviços e movimentos religiosos. Às 20h30min, gincana (Parte três) e confraternização com café colonial; Dia 13 de março, às 6h, na Paróquia de Santa Luzia, a programação está especial alvorada com queima de fogos e cinco minutos de badalada dos sinos. Às 12h, Missa e bênção do Santíssimo com o Padre Apolônio para todos os Paroquianos e devotos de Santa Luzia. No final da missa acontecerá apresentação do histórico da Paróquia e a ceia litúrgica de pão e vinho. Às 18h, Banda de Música e chegada das Comunidades. Às 19h, Missa Solene e Festiva dos 70 Anos da Paróquia presidida pelo Sr. arcebispo, bispo auxiliar, padres da Região Metropolitana São José, padres Filhos da Paróquia e padres Amigos da Paróquia. Apresentação do Histórico da Paróquia (Partes I, II e III). Às 21h, Apresentação de um documentário fotográfico dos 70 anos da Paróquia, entrega dos prêmios da gincana e coquetel animado por um coral da Igreja.

A Paróquia de Santa Luzia fica na Rua João Cordeiro, nº 679, na Praia de Iracema. Informações com Paulo Rodrigues pelo telefone (85) 9760-7812 ou na Secretaria Paroquial no telefone (85) 3254 1444.